terça-feira, 1 de março de 2016

Bom Dia!

Desculpem, mas são sempre os mesmos!

Entra dia e sai dia e o noticiário muda manchetes e informações, mas os personagens envolvidos são sempre os mesmos. Podem procurar para ver que os assuntos podem até mudar, mas as pessoas envolvidas, principalmente em falcatruas, são sempre as mesmas.

Vejam o caso do ex-presidente Luiz Inácio. Intimado para depor sobre o tríplex no Guarujá e o sítio em Atibaia, impetrou habeas corpus para não comparecer. 
Derrotado no CNMP, foi intimado novamente para depor na próxima quinta-feira, dia 3. Ele, Dona Marisa e mais o filho.

Ontem seus advogados encaminharam depoimento por escrito e já avisaram que entrarão com novo habeas para impedir que Lula seja levado coercitivamente para depor. Quer dizer, Luiz Inácio está fugindo da Justiça como o diabo da cruz.

Paralelamente, diz que o apartamento nunca foi seu, que o sítio é um presente de amigos e que é a “alma viva mais honesta do Brasil”. Pois se é assim, ele tem todos os motivos para comparecer ao judiciário e provar que é inocente em todos os casos. Não é assim que fazem as pessoas que tem convicção da verdade? Quem não deve não teme, se diz lá em São Gabriel.

E o Instituto Lula segue mandando notas e mais notas defendendo Luiz Inácio. Ele, na verdade, só fala para plateias formadas por militantes.

O STF, num julgamento do ministro Luiz Barroso, negou pedido de perdão para o petista José Dirceu, condenado no mensalão. Diz que vai esperar pelo que acontecer na Lava Jato antes de decidir definitivamente. Nós também!

Em Minas Gerais, um juiz abriu ação cível contra o governador Fernando Pimentel (PT), por improbidade administrativa cometida no tempo em que ele era prefeito de Belo Horizonte. Trata-se de um contrato em que as coisas não estão, ou estão, bem claras!

Depois de cinco meses do anúncio de profundos cortes nas despesas do governo federal, com extinção de vários ministérios, 30 secretarias e 3 mil cargos comissionados, muito pouco foi feito. Na realidade, por exemplo, foram extintos 20%  (562) dos cargos em comissão, alguns ministérios foram unificados, mas a redução de gastos não fez nem cócegas no orçamento.

Para hoje, prometo ficar acompanhando o noticiário, como faço todos os dias. Mas já sei que alguns textos mudarão, que surpresas podem acontecer, mas quanto aos personagens tenho certeza de que seguirão sendo os mesmos.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário