terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Revista Press Advertising

Os limites da imprensa e da propaganda


Começou nesta segunda-feira, 15, a circulação de mais uma edição da revista PRESS ADVERTISING. Mais uma edição para ler de cabo a rabo, afinal a nossa qualidade editorial não tira férias.

A matéria de capa da PRESS trata dos limites - éticos, morais e profissionais - da imprensa e o grande desafio de respeitar a tênue linha que separa o direito de informar e a invasão da privacidade alheia. O trabalho da imprensa não deve sofrer restrições, mas há limites que não podem ser ultrapassados.

A Advertising traz, em sua matéria de capa, discussão parecida, alertando que nem sempre uma sacada criativa dá certo, porque, muitas vezes, a propaganda ultrapassa os limites  e acaba gerando resultados negativos, contrários ao planejado por agências e clientes. Ousar demais em publicidade pode atrair a atenção do consumidor, mas é preciso tomar cuidado para não se produzir algo meramente apelativo e mau gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário