quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bom Dia!

Ditadura dos inconformados!

Conforme programado e anunciado fartamente nas redes sociais, um panelaço enorme ocorreu no Brasil durante a  apresentação do programa político do Partido dos Trabalhadores na noite desta terça-feira (23). Em várias capitais, incluindo Porto Alegre, as pessoas foram para as janelas, para sacadas e calçadas, bater panela durante os 10 minutos de duração do programa. 

Como sempre faço, hoje cedo dei uma olhada nos portais de notícias antes de começar a trabalhar e destaco três deles, apenas para ilustrar que o panelaço aconteceu no Brasil inteiro;

Revista Veja - No dia seguinte à deflagração da fase da Lava Jato que levou para a cadeia o marqueteiro do partido, o PT exibiu na noite desta terça-feira sua propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. E o programa foi recebido com panelaços país afora. Houve protestos pelo menos em São Paulo, Rio Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Salvador, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A grande estrela do programa foi o ex-presidente Lula, que apareceu culpando os inimigos de sempre e nada falou sobre as graves suspeitas que pesam contra ele. 

Estadão – Programa do PT faz defesa de Lula e é alvo de panelaço. Foram registrados panelaços em várias regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Portal G1 – Cidades registram panelaço durante programa do PT com Lula. Belo Horizonte, Curitiba, Brasilia, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Caetano e Vitória, foram as cidades que mais protestaram.

A manifestação popular contra o que considera errado no que vem acontecendo no Brasil, é um direito absoluto e livre de todo o cidadão. É como se via, muito antigamente, com as bandeiras do PT tomando conta das ruas. Elas desapareceram, como vem desaparecendo o deslumbramento de muitas pessoas diante da corrupção que se instalou no Brasil.

Ainda ontem reproduzi em meu blog uma chamada para que todos batessem panelas na hora do programa do PT, demonstrando nosso descontentamento. E foi o que fiz. Quando o programa começou, sozinho, no meu escritório, mesmo sem chegar na janela, comecei a bater minha panelinha. Julguei que tinha o direito consagrado pela Constituição, de protestar contra o que considero errado. Estava enganado.

Logo minha filha entrou no escritório e me disse que estavam gritando na área do prédio, contra o barulho que eu estava fazendo. Eu e minha panela. Não acreditando, pois o programa de 10 minutos já estava acabando,  fui até a janela dos fundos e vi, aos berros, o síndico do prédio esbravejando contra o meu protesto, afirmando que falava em nome de vários vizinhos que haviam reclamado do barulho. Perguntei quem eram os reclamantes e ele não soube, ou não quis, dizer. Falou apenas que as pessoas queriam ver a novela. Discutimos e meus óculos, que são especiais por conta de uma cirurgia que fiz nos olhos, caíram e foram literalmente chutados pelo homem que berrava descontrolado e delirantemente.  Mas isso é um caso que a polícia e a justiça resolverão. Meu advogado já tomou as providências necessárias.

O que mais me impressionou, foi o destempero do  indivíduo absolutamente inconformado com o meu protesto. Como acho que não deve ser dado ao habito de ler jornais e assistir noticiários, se deixou levar pela fúria entranhada naqueles que não sabem conviver com a democracia. Se tivesse um mínimo de bom senso, teria subido até meu apartamento, ou acionado o porteiro eletrônico, para me pedir silêncio. Preferiu vociferar, aos berros, contra o que certamente não estava lhe agradando.

Parece mentira, mas ainda somos obrigados a conviver com a ditadura dos inconformados.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário