segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Bom Dia!

Outra semana daquelas!

Quem saiu de casa já deve ter sentido o calor que está fazendo em Porto Alegre. Uma temperatura que, às 8 horas já alcançava quase 25 graus. Um sol forte e o céu começando a nublar. Daí, escutei a previsão que aponta chuva fraca no final da manhã e possibilidade de temporal no final da tarde. No interior, como afirmou o mesmo meteorologista, chove muito em algumas regiões.

Pois se a previsão é de instabilidade forte no clima, nada será diferente em se tratando de assuntos políticos ou, como queiram, impeachment da presidente. 

Na quarta-feira o STF deverá apreciar e votar o relatório do ministro Edson Fachin, que suspendeu a tramitação do processo e já anunciou que deseja um rito completo para o impeachment.

As dúvidas surgem do fato de que a lei que permitiu o impeachment do presidente Collor não foi modificada, isto é, continua valendo até agora. Não há, portanto, que se falar em novo rito já que qualquer modificação na maneira de conduzir o processo deverá ser apreciada e decidida pelo Congresso, jamais pelo STF.

Os ministros do Supremo prometem uma decisão rápida, mas nunca se sabe se algum deles não acabará pedindo vistas do processo, transferindo a decisão para o ano que vem. Daí, meus amigos, só Deus sabe.

Mas antes, na terça-feira, o TSE decidirá sobre outra ação envolvendo a presidente petista. Está na pauta de amanhã (15) um recurso da defesa da presidente Dilma contra a decisão de investigar a prestação de contas da campanha de 2014. A investigação, como todos devem recordar, foi solicitada pelo ministro Gilmar Mendes, em agosto, por supostas práticas de ilícito na campanha de reeleição de Dilma. Como o recurso não poderá reverter a decisão do ministro, resta saber se ele não acabará no Supremo Tribunal Eleitoral.

E hoje, a partir das 19 horas, no Plaza São Rafael, o jornalista José Luiz Prévidi estará lançando seu 12º livro. Agora é a vez de um romance, uma história de ficção. O livro – Quer fazer um programa? - depois de autografado pelo autor, estará à venda na Banca da República, ali na esquina da Rua da República com a Avenida João Pessoa. Estarei lá.

Um pouco mais tarde, às 19:30, no foyer do bar do teatro do Bourbon Shopping, o jornalista e ex-secretário da Copa, vereador João Bosco Vaz, estará lançando um livro que tem tudo para chamar a atenção de quem se interessa pelas coisas do Futebol. Em “A Copa Oculta”, Bosco conta detalhes que só ele e poucos integrantes dos bastidores da organização da Copa tomaram conhecimento. Eu, que trabalhei na SECOPA com o Bosco, sei muito pouco ou quase nada das revelações que ele faz no livro. É imperdível, e eu estarei lá.

Como deu para ver, teremos outra semana daquelas!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário