sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Bom Dia!

Calma, São Pedro!

Não sei vocês, mas eu não aguento mais tanta chuva. Durmo e acordo com a água caindo forte, acompanhada de trovoadas e raios. Quando abro a janela para começar a me preparar para sair, vejo tudo molhado. É chuva que não acaba mais.

Resolvi dar uma conferida nas previsões do tempo para o final de semana, afinal, no dia 12, segunda-feira, temos feriado e imaginei passar alguns dias na praia. Que susto!

Todas as previsões marcam chuvas, normalmente fortes, em quase todos os pontos do Rio Grande do Sul. Em alguns lugares do Estado, poderão ocorrer tempestades, trazendo mais problemas ainda para as já flageladas famílias de áreas ribeirinhas.

Aproveite, já que estava olhando a previsão nos jornais, para dar uma olhada nas fotos que mostram a destruição causada pela chuva em muitas localidades. É de dar pena. Tem família que perdeu tudo. Fotos de casas destelhadas, muros caídos, estradas tapadas de buraco, ilustram as matérias sobre a situação que a chuva causou.

Acho que vou desistir de ir para a praia. Mas ficar aqui sem poder sair de casa por causa da chuva, também é complicado. Estou imaginando o que fazer. Encarar a chuva e ir para a praia ou ficar em casa e me preparar com um bom vinho, alguma comidinha especial, um bom livro e um chimarrão com a minha mulher.

Agora mesmo estou olhando pela janela da minha sala e vejo que a chuva segue batendo, forte, na calçada. É de perder qualquer tipo de esperança.

Acho que só nos resta uma medida extrema, ou seja, rezar para São Pedro pedindo que ele tenha um pouco mais de calma e mande a chuva dar uma trégua. A não ser é claro, que até ele esteja incomodado com tanta sujeira que se espalha pelo Brasil. Se for isso, desculpe, mas São Pedro vai precisar de muita chuva mais para limpar tudo. E não sei se vai conseguir.

Tenham todos um Bom Dia!

Um comentário:

  1. Mestre, não fossemos moradores de beira mar, acostumados a esse mau
    humor do clima, já estaríamos inconformados com tanta chuva. Entretan -
    to, nosso DNA, de origem ou por "adesão" (sic) acomoda as coisas de ma
    neira que nos pareçam naturais sem necessidade de maiores explicações.
    Vir para a praia com esse tempo, além de exigir coragem e determinação,
    implica e reclama muita vontade de romper alguma rotina. Acompanhado -
    com os afetos, qualquer lugar é perfeito e nos tornamos perfeitos quando es
    sa conjugação acontece. fraterno abraço, teu amigo leitão.

    ResponderExcluir