terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bom Dia!

Saudades do Dilamar!

Dilamar Machado
Meus irmãos, parece que combinaram para partir mais cedo. Foram saindo aos poucos e deixando, em cada partida, a saudade impossível de ser entendida até hoje. Um vazio que a gente não consegue preencher a não ser com lembranças e saudade.

Hoje, dia 27 de outubro, o Dilamar estaria de aniversário. Certamente faria um churrasco, teria cervejas estupidamente geladas e seria pleno de sorrisos para todos, especialmente para a sua Léa, sua namorada, sua companheira, sua amada de toda a vida. E dividiria com os filhos, noras e netos, a alegria de uma família que soube construir como poucos.

Sempre tivemos uma relação muito mais do que de simples irmãos. O Dilamar era meu amigo e exemplo. Foi inspirado nele que comecei a trilhar o caminho do rádio e do jornalismo. Depois veio a política e nos tornamos mais unidos ainda.

Faz pouco, parei diante da minha biblioteca e fiquei olhando para os livros do Dilamar. Tenho todos os que ele editou. Fiquei pensando, ao olhar para as capas dos livros dele, em como traduzir o que sinto neste dia 27, aniversário dele.

Decidi, então, buscar um dos sonetos dele, quem sabe o que mais me faz lembrar de sua alma de poeta e que foi publicado em seu primeiro livro – Inquietação – em 1957.

Divido com vocês um soneto dele, quem sabe a melhor das homenagens que eu poderia prestar ao Dilamar Machado, meu inesquecível irmão, amigo e parceiro.

Foste

Foste o amor intenso e inesperado,
Que nasceu em meu peito de repente;
Foste a ilusão serena do passado,
E a triste realidade do presente.

Foste o olhar estranho e amargurado
Que em meu olhar pousou serenamente,
Foste o desejo suave de pecado
Que a gente, sem querer, às vezes sente.

Foste dois braços que não me abraçaram,
Foste ilusões que nunca mais voltaram,
Foste a boca que nunca beijarei.

Foste tudo que eu quero, e não consigo,
Foste a tristeza que trago comigo,
E a saudade que sempre levarei.

Acho que assim, consigo matar um pouco a saudade que sinto do Dilamar!

Tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário