quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Rapidinhas


PF apreende quase meia tonelada de cocaína na Fronteira Oeste
Quatro homens foram presos em uma chácara no interior de Alegrete, na região da Fronteira Oeste do Estado. A operação Plano Alto, de repressão ao tráfico internacional de drogas, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal (PF). Foram apreendidos 438Kg de cocaína, duas pistolas de calibre restrito, diversos carregadores, munição, três veículos e um caminhão. Essa foi a maior apreensão de cocaína da PF no Estado do Rio Grande do Sul este ano.

Moro veta a Gleisi acesso a Operação Pixuleco II
O juiz federal Sérgio Moro vetou à defesa da senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) acesso a dois processos criminais em que ela teria sido citada na Operação Pixuleco II, desdobramento da Lava Jato que mira em propinas a partir de contratos de empréstimos consignados no âmbito do Ministério do Planejamento.O juiz da Lava Jato autorizou acesso apenas a um processo. “Quanto aos demais, inviável porque colocaria em risco diligências pendentes”, ressaltou.

Homem é condenado por abandonar noiva antes do casamento
A 7.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um homem a indenizar sua ex-noiva por danos morais. Ele terminou o relacionamento minutos antes do casamento civil no cartório e foi condenado a pagar R$ 5 mil, mais juros, correção monetária e custas processuais. As informações foram divulgadas pelo site do TJ paulista. A autora da ação alegou que, após o abandono, passou a ser ‘alvo de piadas’. Ela afirmou que, depois o nascimento do filho do casal, os dois iniciaram o planejamento para o casamento, contratando serviços de bufê, DJ, fotógrafo, decoração, filmagem, aluguel de salão, entrega de convites e outros detalhes.

TCU concede mais 15 dias para o governo explicar contas de 2014
O Tribunal de Contas da União (TCU) aceitou nesta quarta-feira (26), o pedido do Executivo federal para que seja estendido em mais 15 dias o prazo para o envio de esclarecimentos sobre supostas irregularidades nas contas do governo de 2014. A solicitação, aprovada em sessão da corte, havia sido entregue pelo Executivo na segunda-feira (24). No último dia 12, o TCU já havia dado prazo de 15 dias, que se encerraria nesta quinta (27), para que a presidente Dilma apresentasse novos esclarecimentos sobre as contas de 2014. Na ocasião, o tribunal cobrou explicações sobre irregularidades apontadas pela corte e que não foram incluídas, num primeiro momento, no processo.

Janot: “Nunca vi um esquema de corrupção tão grande 
como o da Petrobras”
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou em suasabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado "que nunca viu esquema de corrupção tão grande como o da Petrobras" e que o seu trabalho a frente do Ministério Público Federal foi desenvolvido com isenção ao longo desses dois anos. Afirmou também que estão em apuração "graves casos de corrupção" no país. "A  Petrobras foi e é alvo de um megaesquema de corrupção, um enorme esquema de corrupção. Eu, com 31 anos de Ministério Público, jamais vi algo precedente. Esse esquema de corrupção chegou a roubar nosso orgulho. Por isso que a gente investiga a fundo isso", afirmou o procurador-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário