quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Rapidinhas


Ministro do TSE vota pela aceitação de recurso 
de impugnação do mandato de Dilma
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início nesta quinta-feira, 13, ao julgamento de um recurso apresentado pelo PSDB contra decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que havia rejeitado uma ação que pedia a impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff à Corte eleitoral. O caso foi retomado nesta manhã após pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes em março. A sessão, no entanto, foi encerrada em seguida após pedido de vistas de Luiz Fux.
Gilmar Mendes diz que parte dos valores provenientes de corrupção da Petrobrás pode ter ido para a campanha presidencial e que é preciso investigar

Réus no caso Bernardo serão julgados por júri popular
Os quatro acusados de participar da morte do menino Bernardo Boldrini, em abril do ano passado, irão a júri popular. A decisão do juiz Marcos Luís Agostini, responsável pelo caso, foi divulgada nesta quinta-feira (13). Cabe recurso. São réus no caso o pai do menino, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e os irmãos Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz. Eles estão presos e respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, entre outros crimes.

Esquema de corrupção ultrapassou fronteiras da Petrobras, diz MPF
Para o procurador da República Robson Henrique Pozzobon, com a nova fase, denominada Pixuleco II, ficou claro para a força-tarefa da Lava Jato que o esquema criminoso descoberto na Petrobras ultrapassou os limites da estatal petrolífera. “Até agora, a Lava Jato apresentou provas de corrupção consistentes na Petrobras e suas subsidiárias, na Caixa Econômica Federal e na Eletrobras. Mas depois dessa nova fase, verificamos que esse grande esquema ilícito transbordou as fronteiras e espraia seus efeitos para o Ministério do Planejamento.”

Ex-vereador petista atuava em esquema 
de arrecadação de propina a Dirceu
O ex-vereador Alexandre Romano, preso temporariamente nesta quinta-feira na 18ª fase da Operação Lava Jato, antecedeu o lobista Milton Pascowitch em um dos esquemas investigados no petrolão - o de recolhimento de propina da empresa para campanhas eleitorais do PT. Para o Ministério Público, porém, a atuação do advogado e político petista, conhecido como "Chambinho" e detido hoje pela Polícia Federal, pode fortalecer ainda mais a produção de provas contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Dirceu está preso desde a semana passada após Pascowitch, atuando como um dos delatores da Lava Jato, ter afirmado que repassava propina ao ex-todo poderoso do governo Lula.

Novo fiador do governo, Renan se encontrará com presidente do TCU
Renan Calheiros parece realmente ter jogado uma boia para o governo Dilma Rousseff. Na semana que vem, ele se encontra com o presidente do TCU, Aroldo Cedraz. Oficialmente, o presidente do Senado vai discutir com Cedraz alguns dos pontos da chamada "Agenda Brasil", conjunto de propostas elaboradas pelo PMDB do Senado para tentar reativar a economia. Mas aliados de Renan afirmam que ele deve aproveitar a conversa para reforçar a defesa das contas de Dilma do ano passado, que correm o risco de ser reprovadas pela Corte.

Vice-primeiro-ministro da Coreia do Norte foi 
fuzilado por discordar do ditador do país
O vice-primeiro-ministro da Coreia do Norte, Choe Yong-Gon, 63 anos, foi executado por um pelotão de fuzilamento após mostrar descontentamento com as políticas do ditador Kim Jong-un, de acordo com uma reportagem da agência de notícias Yonhap publicada nessa quarta-feira. A matéria informou que Choe expressou discordâncias com as políticas externas de Kim em maio e mostrou uma “performance de trabalho ruim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário