quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bom Dia!

A orla do Guaíba!

É apenas o começo. A recuperação atingirá o espaço entre a Usina do Gasômetro e a Rotula das Cuias. A prefeitura divulgou, na tarde de ontem (25) o nome da empresa vencedora e que fará a recuperação daquele espaço. O prefeito José Fortunati disse que espera assinar, em 15 dias, o contrato e que, provavelmente em outubro, as obras comecem.

Claro que estou comemorando muito, e sei que muitos também estão. Mas não posso negar que, junto com o entusiasmo, mantenho um certo temor de que, no meio do caminho, surjam os caranguejos, aqueles que não querem que nada saia de dentro do balaio. Os que ficam puxando para baixo, tentando impedir que qualquer obra de modernidade seja feita em Porto Alegre. Principalmente quando a administração não é do partido deles.

Quem não lembra da Avenida Edvaldo Pereira Paiva e suas obras na volta do Gasômetro? Comandados por lideranças (?) facilmente identificadas, fizeram acampamento, subiram nas árvores, inclusive nas que tinham faixas pretas, de luto, tentando impedir que as obras avançassem. Não conseguiram, felizmente!

Hoje, com as obras prontas, com o trânsito fluindo com muito mais facilidade, com o caminho muito mais livre para quem vai para a Zona Sul ou quem vem de lá para o Centro, garanto que muito dos que foram para lá querendo impedir a obra, se utilizam da Avenida e estão bem satisfeitos. Nenhum deles fala mais nas árvores.

Mas não me iludo. Estão quietos, somente aguardando que alguma coisa comece a ser feita para que coloquem a cabeça prá fora e iniciem um movimento contra. Logos os ambientalistas, os desocupados de sempre, os líderes aproveitadores, montarão barracas, farão passeatas, esticarão faixas, farão concentração em frente à prefeitura, tentando impedir a recuperação da Orla do Guaíba.


Mas não levarão. A Orla será recuperada, sim, queiram ou não. Ela deixará aquele espaço muito mais bonito, tirando de lá os marginais, os que se escondem no matagal para assaltar, estuprar e até matar quem se aventura a passar por lá, principalmente durante a noite.

A recuperação da Orla do Guaíba, que começa a se tornar realidade, é uma obra sonhada e desejada por quase todos os que verdadeiramente amam Porto Alegre. Quem conheceu o Guaíba, que banhava todo aquele espaço, tem uma saudade imensa de poder andar por suas margens, com a tranquilidade dos que querem a cidade mais perto do seu rio, ou lago, como alguns insistem em chamar.

Parabéns aos que trabalham no projeto sob o comando do prefeito José Fortunati. De qualquer maneira, que estejam preparados para o ataque dos caranguejos, aqueles que são contra tudo o que não vem da cabeça de seus adestradores.


Tenham todos um Bom Dia!

SEMANA DA JOVEM GUARDA
Música: Eu já nem sei
Intérprete: Wanderléa



Nenhum comentário:

Postar um comentário