quarta-feira, 15 de julho de 2015

Rapidinhas








Cúpula do PMDB anuncia "projeto de poder" 
e prega candidato próprio em 2018
Três das principais lideranças do PMDB anunciaram nesta quarta-feira (15) que o partido deverá ter um candidato à Presidência da República em 2018. O anúncio foi feito durante o lançamento de um página da legenda na internet pelo vice-presidente da República, Michel Temer , pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (AL). Calheiros disse que a aliança com o PT é "circunstancial" e que o partido tem "projeto de poder e que vai ter um candidato competitivo a presidente da República" em 2018.
O anúncio de que o PMDB deverá ter candidato à Presidência da República em 2018 acontece em um momento em que as relações entre o partido e o PT, da presidente Dilma Rousseff, estão estremecidas.

Para Dilma “o PT criou um Brasil forte”
A presidente Dilma Rousseff procurou fazer um discurso otimista durante a cerimônia de inauguração da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, no litoral de Santa Catarina, nesta quarta-feira (15).  Ela afirmou que os brasileiros não percebem a própria força e que o país vai sair da crise econômica.
"Temos a mania no Brasil de não perceber a nossa própria força. Nós construímos nos últimos 13 anos um país muito mais forte e muito mais capaz de enfrentar crises do que em algum momento no passado", declarou, em referência aos governos comandados pelo PT.

Arrecadação federal cai 2,44% em junho e chega a 97,09 bi
governo federal arrecadou 97,09 bilhões de reais em impostos e contribuições em junho, informou a Receita Federal nesta quarta-feira, com queda real de 2,44 por cento sobre igual mês do ano passado. No acumulado do primeiro semestre a arrecadação somou 607,21 bilhões de reais, recuo de 2,87 por cento em termos reais sobre o mesmo período de 2014, já descontada a inflação.

Dirceu diz que “não aguenta mais a situação”
O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu informou o juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, na noite desta terça-feira, 14, que “não aguenta mais a situação”. Em novo pedido para não ser preso preventivamente no inquérito que investiga seu envolvimento com o esquema de propina na Petrobrás, por meio de sua empresa a JD Assessoria e Consultoria, ele afirma que foi ”rotulado indelevelmente de inimigo público”.
“Com seus 70 anos e rotulado indelevelmente de inimigo público, não aguenta mais a situação a qual é submetido diariamente”, informou Dirceu, por meio de seu defensor, o criminalista Roberto Podval.
 “A aflição do peticionário – e também de seus defensores – a respeito de uma possível ordem de prisão contra si já é fato público e notório. Não apenas pipocam diariamente na imprensa notícias sobre seu iminente encarceramento, mas, também, todos os dias surgem ‘novos’ depoimentos que, ainda segundo a mídia, complicariam a situação do peticionário”, diz o criminalista, em petição anexada aos autos.

Sem quórum, Congresso cancela sessão 
para apreciar 12 vetos presidenciais
A sessão de hoje (15) do Congresso Nacional, marcada para analisar 12 vetos presidenciais, foi encerrada sem votações por falta de quórum. É a sétima vez consecutiva que isso ocorre. A última sessão deliberativa do Congresso foi realizada no dia 11 de março.
Os vetos que aguardam votação incluem temas como Orçamento de 2015, novo Código de Processo Civil (CPC), regras para fusão de partidos, Marco Legal da Biodiversidade, além da Lei Geral das Antenas e leis de Arbitragem e da regulamentação dos direitos dos empregados domésticos.
Também constam da pauta do Congresso dois projetos de lei sobre questões orçamentárias. Um deles, o PLN 2/15, destina R$ 368,26 milhões ao Ministério da Previdência Social para pagamento de benefícios a cerca de 10 mil aposentados e pensionistas do Instituto Aerus de Seguridade Social, fundo de pensão dos ex-empregados das empresas Varig (e suas filiadas) e Transbrasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário