terça-feira, 7 de julho de 2015

Bom Dia!

De cara nova!


Evidente que a cara nova não é a minha. Ela é a mesma, só bem mais velha! O que mudou, como certamente vocês já notaram, foi o logo do blog. Ficou mais colorido, com nova foto que espero seja do agrado de todos. 

Também estou divulgando duas novas empresas, casualmente de um pessoal que faz coisas deliciosas. A Sabor D'Arte, que oferece doces feitos pela Rô e pela Amandinha que vocês nem imaginam de tão gostosos. E a Mengue Pizzas e Congelados, com delicias preparadas especialmente pelo Leandro. As pizzas e os escondidinhos, de vários sabores, são de dar água na boca.

De resto, além das novidades anunciadas, sigo com o noticiário sobre as coisas do momento no Brasil e no mundo. 

Um dos destaques do noticiário do final da tarde de ontem, foi o anuncio feito pela presidente Dilma, do lançamento de uma Medida Provisória permitindo que empresas reduzam a carga horária e o salário de funcionários em períodos de crise, como agora. As empresas atingidas pela crise econômica, podem reduzir a carga horária e o salário de funcionários em até 30%. Em contrapartida, assumem o compromisso de não demitir ninguém.

Para quem pergunta se é uma boa noticia para os trabalhadores, na minha opinião acho que depende do ponto de vista de cada um, já que o governo se compromete a cobrir 50% do valor deduzido do salário, através do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Claro que ficar desempregado ninguém quer, mas ter o salário reduzido, não sei se todos concordam. Quem tem contas para pagar, sabe muito bem que passar a ganhar menos não é nada agradável. As contas seguem com o o mesmo valor e o dinheiro para pagar diminui.

Mas o que me impressiona em tudo isso, é que, mais uma vez, quem vai acabar pagando a conta pelos erros administrativos da nossa economia, somos todos nós. A presidente não soube conduzir, ou conduziu mal, gastando o que não podia, e agora, diante de um quadro que apresenta números ridículos (9%) de aceitação de seu governo, tenta encontrar fórmulas para estancar sua queda de popularidade. Para tal, conta com o sacrifício dos trabalhadores que já sofrem com a inflação, com impostos altíssimos e energia muito cara, para equilibrar as finanças que o seu governo desequilibrou.

Acho que só quem mudou de cara foi o meu blog, o governo segue com a mesma cara de pau de sempre.

Tenham todos um Bom Dia!


Música: Rhapsody
Intérprete: Rachmaninoff
Pedidos:Clara Veiga, Débora, Saul Reis, Esther Mendes e Marisa Turck




Nenhum comentário:

Postar um comentário