quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bom Dia!

Mudando de conversa!

Tem tanto assunto a ser comentado Que, Por Que Mais Incrível pareça, fico sem saber o que falar. Até mesmo para não ser repetitivo. Mas como não me repetir se questões, pessoas e fatos não mudam?

Agora, o PMDB, um partido formado por alguns políticos nem sempre confiáveis, acaba de anunciar que pretende lançar candidato próprio para presidente da República. Evidente que o dito cujo será Michel Temer, atual vice-presidente de Dilma, mas ele vai dizer que não não, que tudo deverá ser decidido na convenção.

Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara Federal, não é nome descartável, embora esteja enfrentando alguns problemas que acabam desgastando sua figura.

E não dá para esquecer o velho peemedebista de guerra, Renan Calheiros, presidente do Senado e aliado e homem forte no esquema governamental.

Falando neles, fico impressionado como o PMDB governa sem ser oficialmente governo. O vice-presidente, o presidente do Senado e o presidente da Câmara, são do PMDB. Daí para o Planalto é um pulo.

Tudo certo se, como disse no começo, o PMDB não fosse formado por alguns políticos nada confiáveis. Aquilo que é hoje, pode não ser amanhã. Ninguém pode garantir que a anunciada ruptura da aliança com o PT não seja um balão de ensaio para garantir mais alguns anos no poder.

Vamos combinar que, analisando bem, deve ser muito melhor governar sem o ônus de ser presidente do Brasil. É o caso do PMDB, que manda em quase tudo sem ter sido eleito para mandar.

Enquanto isso, Fernando Collor de Mello, protegido por seu fiel escudeiro Renan Calheiros, esperneia e esbraveja contra a Operação Lava Jato, mostrando que a Ferrai, o Lamborghini e o Porsche não são seus. Ele confessa que é dono, apenas, de 12 carros, a maioria de luxo. Coitadinho.

Já o José Dirceu, mais uma vez, está solicitando um habeas preventivo pois não quer ser preso. Seu advogado disse que ele está angustiado e cansado de tanto ser perseguido pela imprensa (será a golpista?) que insiste em dizer que ele irá para a cadeia. Que maldade estão fazendo contra o mensaleiro, considerado chefe da quadrilha. Deve estar estressado, o Zé Dirceu!

Viram só? Por mais que eu queira, é difícil mudar de conversa.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário