quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bom Dia!

Eu sou o sol, sou eu quem brilho....!!!!

Estamos vivendo uma manhã como poucas. Nos últimos dias, o sol não aparecia com tanto brilho. Até a temperatura, que prenunciava um frio intenso, começou a subir. Teremos uma quinta-feira daquelas.

Será? Acabo de dar uma passada pelas informações meteorológicas e vejo que as previsões são de mudanças no clima a partir do final da tarde. No Norte do Estado, principalmente, a chuva tem hora marcada para voltar. Ela poderá, lamentavelmente, se espalhar por todo o Rio Grande do Sul e, assim, o sol tão festejadamente recebido, poderá nos abandonar novamente.

Mas enquanto ele faz o dia brilhar, vamos aproveitar, abrir um pouco as janelas e, para os que podem, sair para uma caminhada, permitindo que o calor vá tomando conta do corpo por algum tempo.

Mudando de conversa, como diria o Hermínio Bello de Carvalho naquele famosos samba gravado pela Dóris Monteiro (os mais velhos devem lembrar) juro que não sabia que tantos mexicanos moravam em Porto Alegre. Comprovei isso depois do jogo de ontem. Foi tanto foguete, tanto buzinaço, típicos de uma comemoração de título, que fui obrigado a comentar com a minha mulher sobre minha ignorância a respeito do fato de quanta gente veio do México para morar aqui. Ainda falei que, dependendo do tempo, haveríamos de encontrar muitos “sombreiros” nas ruas nesta quinta.

Aproveitando, quero mandar meus abraços aos “hermanos” mexicanos que, além de ganhar do Inter, souberam comemorar, com entusiasmo, a vitória na Libertadores. Afinal, sou daqueles que entendem que só comemora, quem ganha alguma coisa. A não ser os que se contentam em comemorar a derrota do adversário, mesmo que não ganhem nada.

Voltando a olhar para a rua, aproveito minha memória musical para lembrar um sucesso do Jorge BenJor que diz: “Eu sou o sol, sou eu quem brilho....!!!

Tenham todos um Bom Dia!






Música: Banca do Distinto
Autor: Billy Blanco
Intérprete: Dóris Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário