segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bom Dia!

Chove chuva!

Claro que seria muito melhor se não estivéssemos enfrentando toda a chuva que cai desde a madrugada. Acordei com trovoadas que prenunciavam a chegada de uma chuva forte e insistente. E foi o que aconteceu.

No rádio, as notícias eram de que a chuva era intensa, principalmente na Zona Norte onde já havia locais com alagamentos atingindo algumas casas. Pois a chuva que caia lá, chegou até a Zona Sul e, neste momento (9h15) ela cai com toda a força por aqui.

Os comentários são os mais variados em dias assim. Pessoas que dizem detestar o inverno, outras que só querem verão e outras que preferem, por exemplo, o outono.

Não sou radical ao ponto de detestar nenhuma estação. Todas elas, para mim, tem algum tipo de atrativo e pontos negativos. No verão, por exemplo, temos a praia, ar-condicionado, cerveja gelada para enfrentar o calor que, muitas vezes, chega a 40 graus.

No inverno, uma lareira, um agasalho quente, uma boa sopa e um vinho, normalmente ajudam a enfrentar o frio. A coisa se complica em dias como o de hoje, quando temos muita chuva, ou então quando resolve ventar forte.

A primavera, para mim a mais bonita das estações, nem sempre chega com bons ares para quem, como eu, tem problemas de alergia. Meu médico já me disse que o pólem acaba provocando crises de asma. Mas gosto da primavera, mesmo assim.

O outono parece ser uma estação neutra, mas nem sempre se mostra assim. As temperaturas variam e, para quem gosta dele, os dias são um pouco mais secos e as temperaturas bem variadas.

Então, ao analisar as estações do ano e as possibilidades de preferência de cada um, fico pensando o quanto é difícil contentar a todos. É como na vida da gente. Nem sempre estamos contentes com o que temos, mas vamos procurando aquilo que nos faz bem e, para quem sabe viver, descobrir o que é melhor em meio ao que consideramos ruim, é um exercício de inteligência e de sabedoria. A vida normalmente é bela e boa, depende muito de cada um de nós.

Enquanto isso, olho pela janela, vejo a chuva muito forte e fico pensando num dos primeiros grandes sucessos do Jorge Benjor em que ele cantava: “Chove chuva, chove sem parar”


Tenham todos um Bom Dia!









Música: Faltando um pedaço
Autor e intérprete: Djavan
Pedido:  Paula Santos e Henrique Krant


Nenhum comentário:

Postar um comentário