sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bom Dia!

Descendo da Nuvem


Tenho que confessar minha profunda admiração pela quase ineditismo da atitude do Léo Iolovitch. Exatamente quando o mundo inteiro começa a falar em fim do livro impresso, superado pelas publicações na internet, ele faz exatamente o contrário. 

Depois de muitos anos publicando seus maravilhosos textos no blog Na Nuvem, ele decide transformar tudo em um livro definitivamente imperdível.

"Descendo da Nuvem" traz em suas páginas, os textos que encantaram a maioria daqueles que estão lendo este comentário e que acessaram a internet para provar as delícias das histórias contadas pelo Léo e que sempre acabam com a sugestão de uma música para se ouvir depois, ou durante a leitura. 

Amanhã, dia 27, no Museu de Artes, na Praça da Alfândega, às 10 e meia,  haverá um encontro de amigos que sairão de lá com um uma quase relíquia nas mãos. Amanhã o Léo Iolovitch estará autografando o Descendo da Nuvem e entregando aos privilegiados que estiverem lá.

Será um momento raro de reencontro de pessoas amigas, de admiradores do Léo e seu texto maravilhoso sobre as coisas de Porto Alegre. São crônicas que fotografam acontecimentos e momentos da cidade.

Só de lembrar da história da visita do Ray Charles a um bar da Joaquim Nabuco, onde tocou piano e cantou por algumas horas, e do comentário de um cliente já bem alcoolizado, contada pelo Léo, fico pensando no quanto os leitores viverão de surpresas e alegrias ao ler todo o Descendo da Nuvem.

Parabéns, Léo Iolovitch. Amanhã a gente se encontra.

Tenham todos um Bom Dia!

O Som do Dia

Como hoje é sexta, começo do fim de semana, Prova de Carinho,  um samba maravilhoso na voz de Adoniram Barbosa e Vânia Carvalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário