sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bom Dia!

Companheiro é companheiro!


Mais uma vez está provado que, quando se consegue o que se quer, depois de alguns acertos, o dia seguinte é diferente. No caso da votação da MP 665, o PT conseguiu os votos que precisava para aprovação e agora passa a retaliar quem votou contra, principalmente entre os deputados de partidos da base aliada. É aquela velha história de que "aos amigos aplica-se a lei, aos inimigos, os rigores da lei". Mais ou menos assim.

Desde ontem, com a planilha de votações na mão, integrantes do governo decidiram que haverá tratamento diferenciado para quem votou a favor ou não. Mas só para os outros partidos, para o PT, não.

Os cargos do segundo escalão que serão destinados ao PDT, por exemplo, ficam para o fim da fila, assim como os do PP. Para o líder do governo, José Guimarães, "a base ficou muito incomodada", principalmente depois que o presidente Carlos Lupi disse que "o PT exagerou no roubo". 

Com relação ao PP, que teve 18 de seus deputados, dos 39 que formam a bancada, votando contra a MP, o tratamento também será de "castigo". Cargos para os progressistas, só depois que todo mundo for contemplado. 

Mas o mais interessante é que, mesmo com petistas votando contra e vários não votando e nem participando da sessão, não haverá punição para os companheiros.

Apenas para recordar, em 2003, quando foi votada a mudança na Lei da Previdência, durante o governo Lula, o PT expulsou quatro deputados que votaram contra a medida. Só que agora não haverá nem puxão de orelhas. Paulo Teixeira (PT-SP), disse que "não haverá retaliações pois o fechamento da questão foi mais um gesto político da bancada para assegurar a votação"

Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores usa de seus aliados para fazer o que bem entende quando se trata de garantir sua permanência no poder. Os petistas transformaram o "apoio declarado" em "gesto político", garantindo a aprovação da MP 665. Passada a votação, punem quem votou contra e resguardam seus colegas de partido.

Está provado, mais uma vez que, para o PT, companheiro é companheiro! O resto que se dane.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário