segunda-feira, 6 de abril de 2015

Bom Dia!

Rescaldo do final de semana


Mais uma vez estamos saindo de um final de semana prolongado, com um grande número de vítimas no trânsito. Só nas estradas gaúchas, durante o feriadão, tivemos 24 mortos. Um grande número de jovens faz parte da lista que tristemente engrossa o número de vítimas das estradas nos feriados.

E pensar que a maioria estava viajando para comemorar a páscoa ou voltando de uma viagem de recreio ou de comemorações com familiares.

Até quando teremos que conviver com esta insegurança que destrói famílias, que mata jovens e nos coloca em tensão permanente sempre que estamos numa estrada? Acho que a culpa, sim, é das péssimas condições de nossas estradas, mas não deixo de admitir que a imprudência também acaba provocando acidentes lamentáveis.

Eu qualifico como inacreditável o fato de até agora, depois de dois anos, ainda não ter sido regulamentada a PEC das Domésticas. Promulgada em abril de 2013, somente agora, no dia 17 de março, a Câmara concluiu a votação do projeto de regulamentação, que necessita de aprovação pelo Senado. Como não há prazo para que o projeto seja votado e aprovado pelos senadores, não se sabe quanto tempo a categoria terá que aguardar até que a regulamentação seja sancionada pela presidente Dilma.

Com o fim das doações privadas, desde que João Vaccari Neto, o tesoureiro, passou a ser alvo da Operação Lava Jato, o PT vem enfrentando dificuldades financeiras. A queda na arrecadação vem obrigando o Partido dos Trabalhadores a um ajuste sensível em suas finanças. 

Demissões e cortes de gasto estão fazendo parte da política petista que se vê obrigado a economizar, depois de mais de uma década de cofre recheado.

Pelo menos no que se refere ao consumo de gasolina, parece que os altos preços cobrados pelo litro do combustível, obrigaram aos brasileiros a reduzirem seu gastos. O litro que chegou a valer R$ 3,50 nos postos, hoje chega a R$ 2,999 em razão da baixa demanda. 

Quem sabe a gente não se espelha nos combustíveis e passa reduzir o consumo de produtos que tiveram elevação exagerada? Pode ser que o preço baixe!

Para terminar, um comentário que tem origem no meu lado colorado. 
Depois de passar uma fase inteira do campeonato gaúcho sendo criticado e contestado por uma parte bem identificada da imprensa, o treinador Diego Aguirre levou o Internacional ao primeiro lugar na tabela, com quatro pontos de diferença sobre o segundo colocado. Aos que criticaram o treinador uruguaio por utilizar o time reserva na maioria das partidas, a resposta veio com o aproveitamento dos suplentes que levaram o Inter a encerrar a fase classificatória com o melhor aproveitamento entre todos os disputantes. 

Acho que, além de economizar gasolina e produtos caros, vou parar de ler alguns comentários iluminados de cronistas que se dizem isentos.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário