sexta-feira, 20 de março de 2015

Musica no parque

Shows ao ar livre nos bairros


Samba, reggae e rock serão alguns dos ritmos da série de shows Música no Parque, parte da programação da Semana de Porto Alegre. Serão três eventos, em diferentes regiões da cidade: o Parque Moinhos de Vento (Parcão, neste domingo, 22), o Humaitá (no Parque Marechal Mascarenhas de Moraes, dia 28) e a Restinga (na Esplanada da Restinga, dia 29). Todos terão entrada franca, com início às 16h.

No Parcão, serão duas bandas de trajetória recente e estilos diversos. A The Good Samaritans, sucesso no Litoral Norte no último verão, é influenciada pelo reggae e pela MPB. No palco, combina composições próprias e releituras que vão de Bob Marley a Marisa Monte. O outro show será do quinteto Diandra & Banda, liderado pela cantora Diandra Chaise e especializado em reinterpretar canções de estilos como folk, indie e pop.

O pop rock será o embalo principal da tarde do dia 28 no Humaitá. O sexteto Acústica Rock - uma das atrações da última edição do Caminho do Gol, no início do mês - vai mostrar suas influências do rock clássico e suas versões roqueiras para temas de artistas como Shania Twain e Shakira. Depois, o cantor e guitarrista Gabriel Sá - filho do instrumentista Daniel Sá (do grupo do gaiteiro Borghettinho) - toca seu repertório de rock melódico, incluindo músicas próprias do álbum Terceiro Sinal.

No dia 29, não vai faltar suingue na Restinga. A banda Diretoria, que já abriu show dos americanos do Living Colour e agora divulga o novo single Maré Cheia, mescla funk, soul, reggae, rock e dub. Na sequência, o cantor e compositor Caio Martinez, revelação no cenário do samba e da MPB, apresenta as músicas de seu recém-lançado disco de estreia solo, Coisas Nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário