quinta-feira, 26 de março de 2015

Germanwings

Copiloto derrubou avião de propósito


Andreas Lubitz
O copiloto, sozinho na cabine, acionou deliberadamente o mecanismo de descida do Airbus A320 da Germanwings, segundo Rice Robin, promotor público de Marselha. A provável intenção do homem, identificado como Andreas Lubitz, era destruir o avião, afirmou Robin, que coordena a investigação da tragédia aérea que deixou 150 pessoas mortas. O funcionário da companhia alemã havia sido contratado em setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo de experiência, informou a Lufthansa à AFP.
Segundo uma fonte próxima das investigações, no momento do acidente apenas um piloto estava na cabine e o outro estava bloqueado do lado de fora, informação não confirmada ainda pela Lufthansa, casa matriz da Germanwings.




O piloto do Airbus A320 que transportava 150 pessoas, tinha 10 anos de experiência e mais de 6 mil horas de voo, segundo a Germanwings.
Segundo Robin, os sons da caixa-preta dão a entender que o copiloto estava aparentemente bem e não parecia ter sofrido algum problema de saúde. Durante os dez minutos finais do voo, ele não abriu a porta e não emitiu nenhuma palavra. Era possível ouvir apenas a respiração dele. Os passageiros só perceberam o que ocorria momentos antes do impacto final. "As vítimas morreram no ato", afirmou o promotor, acrescentando que gritos foram ouvidos nos últimos instantes da tragédia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário