segunda-feira, 30 de março de 2015

Cinemateca Capitólio

Três filmes estão em cartaz


A partir de terça-feira, 31 de março, a Cinemateca Capitólio começa a exibir três longas metragens em sessões diárias. Ainda inédito em Porto Alegre, o cultuado Era uma Vez na Anatólia, realizado pelo turco Nuri Bilge Ceylan, é um dos destaques da programação, que tem todas as exibições em 35mm.

Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2011, o filme de Ceylan apresenta uma violenta trama policial nas planícies turcas da Anatólia. Dono de uma estética singular, o diretor é um dos mais renomados do cenário contemporâneo. Seu último filme, Sono de Inverno, com previsão de estreia brasileira para o segundo semestre de 2015, venceu a Palma de Ouro em Cannes em 2014.

Animações gaúchasAfirmando o compromisso com a difusão da cinematografia gaúcha, a programação inaugural da Cinemateca Capitólio também exibe duas elogiadas animações lançadas no final do último ano: As Aventuras do Avião Vermelho, dirigido por Frederico Pinto e José Maia, adaptação de livro homônimo de Érico Veríssimo, e Até que a Sbórnia nos Separe, dirigido por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., inspirado no espetáculo Tangos & Tragédias, criado por Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez.


Atenção para os horários de terça-feira, 31, a 5 de abril:
16h – As Aventuras do Avião Vermelho
17h40 – Era uma Vez na Anatólia
20h45 – Até que a Sbórnia nos Separe

Nenhum comentário:

Postar um comentário