terça-feira, 24 de março de 2015

Bom Dia

Que pais é esse?


Uma foto e uma manchete publicadas no portal do Correio do Povo, me deixaram de boca aberta. Nela aparecem o ex-presidente Lula e o senador Paulo Paim, ambos do PT. A manchete diz: “Após encontro com Lula, Paim dá prazo a Dilma”.

Curioso, fui dar uma olhada na matéria e fiquei de boca mais aberta ainda. Nela, o senador reclama das mudanças anunciadas pela presidente nos direitos trabalhistas, diz que sempre lutou pelo trabalhador e que tem “votado contra os meus princípios por ordem do partido”. Termina ameaçando que, se não for atendido, sai do PT.

Mas onde estamos, minha gente? Quem é o senador Paim e quem é o Lula? Ambos se encontram, um promete que vai intervir para atender os pedidos de quem ameaça sair do partido e ambos, pelo que parece, devem exigir uma tomada de posição da presidente.

Mais tarde, olhando outro portal de notícias, leio que Dilma já admite mudanças em sua decisão de acabar com alguns direitos trabalhistas. Não custa lembrar que elas são exigidas pelo ministro da Fazenda para poder arrumar a economia que o próprio governo desmantelou.

Será que o Lula já falou com ela e passou o recado do senador petista? Como se sabe que quem manda é ele, certamente deve ter determinado que a presidente mude o que pretendia mudar e deixe tudo como está, caso contrário, Paim ficará brabo e deixará o PT.

Se bem que quem comanda um governo que tem apenas 10,8% de aprovação, e 77,7% de desaprovação pessoal, não tem lá muito cacife para ficar querendo dar ordens.  A Dilma vai acabar fazendo o que Lula e Paim decidiram.

Ao mesmo tempo, na Operação Lava Jato, Augusto Mendonça, do Grupo Setal, entregou recibos que, segundo o MPF, comprovam que o PT recebeu dinheiro de propinas, entre 2008 e 2012, registrado como “doação oficial” para o partido.

João Vaccari Neto, tesoureiro, e Renato Duque, considerado o elo entre o PT e a corrupção na Petrobras, foram considerados réus pela Justiça Federal, sob a acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Não fosse o fato de estar sabendo que quase todos os petistas condenados (?) no mensalão estão livres, leves e soltos, juro que acalentaria a esperança de que, agora sim, os ladrões vão para a cadeia.

Mas, sabendo que vivo no Brasil, lendo o que li esta manhã, sou obrigado a perguntar: Que país é esse?

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário