quarta-feira, 18 de março de 2015

Bom Dia!

Um governo péssimo!


Um índice de 62% para ruim e péssimo, depois de menos de três meses de governo, é algo para se pensar com muito cuidado. Um governante que tem, depois de tão pouco tempo na presidência, a confiança de apenas 13% dos eleitores, é algo para se pensar com muito mais cuidado ainda.

Os números divulgados pelo Datafolha, mostram exatamente aquilo que ficou escancarado nos protestos do último domingo: o Brasil não aceita mais o que a presidente e seu partido estão fazendo com os brasileiros.

Paralelamente, as revelações do Ministério Público sobre o escândalo da Petrobras, atiçam o fogo que queima todas as tentativas governamentais de provar que está de fora do petrolão. O envolvimento do tesoureiro do PT, as afirmações de que ele pediu milhões para o caixa do partido, são como uma tempestade que devasta e derruba qualquer tentativa de fuga. Já não adianta mais querer falar em “medidas contra a corrupção, humildade, diálogo” para um povo que se deu conta que foi usado, durante muito tempo, por quem tinha o objetivo único de chegar e se manter no poder. A qualquer custo.

A frase da presidente Dilma Roussef que “só pode dialogar com quem quer diálogo” e que não poderá “dialogar com que não quer dialogar”, é de uma obviedade tão grande que, não fosse ter sido pronunciada por ela, certamente estaria entre as tantas escritas nas redações dos mais de 500 mil que tiraram zero nas provas do Enem.
 
Ninguém está esperando diálogo, presidente. Estamos esperando aquilo que não virá, ou seja, a recuperação de um Brasil gigante transformado em quase nada. Estamos esperando o fim da mentira e da corrupção, com a prisão, prá valer, de todos, eu disse todos, os culpados.

Também as tentativas do ministro da Justiça de afirmar que o governo é o maior interessado em acabar com a corrupção, que “este é o governo que mais investigou e puniu”, não colam mais. Os brasileiros sabem que se trata de uma desesperada tentativa de tapar o sol com a peneira, de justificar o injustificável.

Para acabar de vez com a mentira que praticamente se institucionalizou no governo, a Operação Lava Jato começa a demonstrar, com todas as provas, que o dinheiro que recheou os cofres dos partidos da base aliada, principalmente do PT, é sujo e proveniente de propinas. Mesmo que sob a máscara de “doação legal”, os investigadores já podem afirmar que se trata da devolução, em forma de contribuição, daquilo que foi arrecadado com propinas mal cheirosas. É dinheiro desviado da Petrobras, dinheiro oficial, para financiar campanhas oficiais. Mesmo que a contabilidade partidária tenha sido “aprovada” pelo Tribunal Superior Eleitoral.
 
Estamos, sem nennhuma dúvida, diante de um governo péssimo.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário