segunda-feira, 2 de março de 2015

Bom Dia!

Novo desafio

Hoje é dia 2 de março e parece que finalmente estamos começando, prá valer, o ano de 2015. Se bem que os dois primeiros anos foram de extrema preocupação e notícias nada boas para todos nós.

Mas hoje, especialmente para mim, o dia é diferente. Estou iniciando uma nova etapa de minha vida profissional. A partir desta segunda-feira, assumo a Coordenação da Comunicação Social da Secretaria Municipal da Juventude.

Parece meio estranho, na minha idade, assumir um cargo exatamente na Secretaria da Juventude. É que aqui, muito embora o trabalho tenho por objetivo atender aos jovens, ele necessita de pessoas de todas as idades.

Na minha conversa com o secretário Diego Buralde, um jovem, definimos que é preciso trabalhar, e muito, para que a SMJ cumpra seus reais objetivos, inserindo a juventude de Porto Alegre, mais profundamente, na vida da Capital.

Ao chegar na minha nova sala de trabalho, uma surpresa extremamente emocionate. Da minha janela, vejo a rua Vereador Dilamar Machado em toda sua extensão. A Secretaria, localizada na Rua João Alfredo, faz fundos para a rua que homenageia meu querido e saudoso irmão.
Juro que me emocionei e me senti feliz, tudo ao mesmo tempo. Emoção por lembrar do Dilamar e felcidade por saber que, do plano onde se encontra, certamente ele está, como sempre esteve, torcendo por mim e, de alguma forma, renovando os ensinamentos que sempre me passou. Sinto a presença do Dilamar como se ele estive aqui para reafirmar que precisamos estar sempre atentos, lutando pelos que precisam e defendendo um mundo melhor para todos. Eu argumentaria que, neste momento, necessitamos é de um Brasil melhor, bem melhor do que o atual.

Vamos lá então. Vamos encarar este novo desafio.
Tenham todos um Bom Dia!

2 comentários:

  1. Nas tuas mãos, querido Machadinho, qualquer secretaria vai bem na área da comunicação! Um baita abraço e muitas felicidades na nova empreitada!

    ResponderExcluir