quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Escola Municipal Anísio Teixeira

Um exemplo de trabalho a ser seguido

Existem trabalhos que, quase anonimamente, são realizados por pessoas que trabalham pela comunidade sem qualquer interesse promocional. É o caso da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, dirigida pelo professor Cassiano Leal, que vem trabalhando, como poucos, pela inserção da comunidade escolar em projetos esportivos relevantes.

Em 2014, em parceria com a Associação Holandesa de Futebol (KNVB), a escola foi sede de um curso ministrado por técnicos holandeses que formou 24 técnicos de futebol, a maioria formada por professores de educação física da rede municipal de educação. Um dos palestrantes foi Johan Neeskens, ex-jogador da seleção holandesa, o famoso “carrossel holandês" dos mundiais de 74 e 78.

No mesmo ano, Cassiano conta que a escola oportunizou a seus alunos a iniciação em esportes náuticos como vela e caiaque, numa parceria com a entidade náutica do RS. Ele anuncia que, neste ano, buscará parceria com a Confederação Gaúcha de Badminton (esporte olímpico), visando estimular a prática do esporte entre os alunos da rede municipal.

No dia de ontem (13) Cassiano Leal recebeu a visita de representantes da Confederação Brasileira de Rugby, esporte que pretende divulgar e incrementar entre os alunos da Anísio Teixeira!


Que bom poder divulgar trabalhos como o Cassiano vem realizando, sem nenhum interesse pessoal, e que acabam beneficiando quem, certamente, não teria oportunidade de participação em ações iguais. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário