quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Bom Dia!

Só falta pagar a conta!

Passei o final da manhã, toda a tarde e fui até o sono me derrubar, assistindo a sessão do Congresso Nacional que ontem (3)  tratou dos vetos, depois da questão dos aposentados da Varig, Cruzeiro e outras e, finalmente, da modificação da Lei proposta em projeto do governo Dilma Roussef.

Minha primeira surpresa foi ver as galerias do plenário completamente vazias. Logo fiquei sabendo que uma determinação do presidente Renan Calheiros (PMDB), proibia o acesso, inclusive ao prédio do Congresso, de qualquer pessoa que não fosse parlamentar ou trabalhasse na casa. Uma demonstração clara de que alguma coisa estava sendo escondida do povo.

Daí fiquei pensando no que acontecia quando o PT era oposição. Já imaginaram alguém tentar proibir o acesso do povo às galerias do Congresso? Já pensaram em tentar impedir que os populares se manifestassem contra o governo? Foi o que o Partido dos Trabalhadores, sob o comando do sindicalista Lula, mais fez em 20 anos. Com bandeiras, caras pintadas, gritando palavras de ordem, sempre ocuparam, ou tentaram ocupar, todos os espaços possíveis para reclamar contra o que não concordavam. Aquilo que defendiam antigamente, hoje é chamado de golpismo. Por eles, é claro.

Pois ontem, com a maior cara de pau deste mundo, petistas se colocaram ao lado do democrático Renan Calheiros, que antes era odiado por pertencer ao grupo (tropa de choque) de Collor, para defender a proibição de ocupação, pelo povo, das dependências do Congresso Nacional. Afinal, lá estava sendo votado um projeto de interesse único e exclusivo do governo petista. E foi deprimente, pelo menos para mim, assistir petistas e comunistas de braços dados com muitos que eles sempre chamaram de “direita raivosa”, negando tudo aquilo que pregaram antes de chegar ao poder.

Depois de mais de 12 horas de debates, o Partido dos Trabalhadores viu aprovado o projeto que muda aquilo que, por lei, deveria ser cumprido pela presidente Dilma. Não deu para cumprir, muda-se a lei pois é bem mais fácil, principalmente para quem tem maioria no Congresso . Uma vergonha.

Já nem falo no decreto que oficializou a chantagem e estabeleceu o quanto vale o voto de cada um de seus deputados e senadores aliados. Uma espécie de mensalão oficializado por decreto.

Agora, como não há mais necessidade de cumprir a lei, só falta o governo pegar o dinheiro que é fruto do trabalho diário dos contribuintes, para pagar a dívida assumida com os parlamentares da base aliada. Sem contar que são 36 ministérios para distribuir entre os amigos.

Fui dormir ontem, e acordei hoje, com uma enorme vergonha de ser brasileiro.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário