sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Estado Islâmico

Vídeo mostra suposta decapitação


O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta sexta-feira (3) um vídeo na internet mostrando o que seria a decapitação do refém britânico Alan Henning.
A autenticidade do vídeo ainda não foi verificada. A Grã-Bretanha disse que está trabalhando com urgência para verificar o conteúdo do vídeo.
Henning, de 47 anos, participava de um comboio humanitário que levava suprimentos médicos a um hospital no noroeste da Síria e foi sequestrado no dia 26 de dezembro, logo após cruzar a fronteira da Turquia.
No vídeo, intitulado "Outra menssagem para a América e seus aliados", Henning se apresenta e diz "por causa da decisão do nosso Parlamento de atacar o Estado Islâmico, eu, como britânico, não vou pagar o preço por esta decisão", de acordo com o centro americano de vigilância de sites islâmicos SITE.

Em discurso na ONU, a presidente Dilma Rousseff (PT), condenou o ataque que os Estados Unidos estão comandando, com o fim de acabar com os assassinos do EI. Ela sugeriu que seja mantida uma conversação com os rebeldes.

Dilma quer ser reeleita para seguir governando o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário