segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições 2014 – Segundo Turno

Aliados de Marina defendem apoio a Aécio

Menos de 24 horas depois da votação de ontem (5), começam as negociações para definição de apoios aos candidatos que disputarão o segundo turno.

Hoje mesmo, Sérgio Xavier, integrante da Rede e do núcleo mais próximo de Marina Silva, disse que “é preciso respeitar o sentimento das urnas de mudança”, sinalizando que defende o apoio à candidatura de Aécio Neves. Ele ressaltou que a decisão deve ser rápida e em cima de pontos pragmáticos.
Xavier disse que “temos que respeitar a vontade do eleitor. O que saiu das urnas é um sentimento de mudança, porque Marina e Aécio juntos tiveram bem mais votos que Dilma”.

Ainda np domingo, Marina discursou indicando a possibilidade de apoiar Aécio ao declarar que o Brasil “sinalizou que não concorda com esse projeto e que quer uma mudança qualificada”.

Dentro do PSB, há setores como o do presidente interino do partido, Roberto Amaral, que defendem um alinhamento ao PT. Também ha um grupo do PSB, do agora eleito vice-governador de São Paulo, Márcio França, que já faz esforço para aliança com o PSDB no segundo turno. 

Enquanto isso, no discurso de ontem (5) à noite, ao homenagear Eduardo Campos, Aécio agradou ao PSB de Pernambuco.

É esperada para hoje reunião entre a cúpula da Rede e integrantes da campanha, com o PSB, para definir o rumo do apoio no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário