terça-feira, 30 de setembro de 2014

SECOPA

Copa do Mundo: Eu participei

Foto: Evandro Oliveira
Ontem foi um dia em que a alegria, a tristeza, a saudade e o orgulho tomaram conta da minha alma e, tenho certeza, de todos os que trabalharam na Secretaria Extraordinária da Copa. Ontem foi o último dia de trabalho para todos nós que, durante anos, preparamos, trabalhamos, sofremos e comemoramos a realização dos jogos da Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre. Ontem, oficialmente, foram encerrados os trabalhos da SECOPA.

Durante quase três anos estive no comando da Coordenadoria de Comunicação, ao lado de jornalistas consagrados como Carlos Bastos e Cláudio Dienstmann. De profissionais como Aline Rimolo, Aleco Mendes e Guga Stefanello. Colaboradores inesquecíveis que, como estagiários, ajudaram a fazer o caminho menos complicado. Não vou nominar ninguém para não correr o risco de esquecer algum. Todos foram importantíssimos.

Ontem, durante uma confraternização, juntamos quase todos os que passaram pela Secopa. Foi o momento de ouvir o Bosco falar de seu orgulho em ter comandando nossa equipe, do Rivotril que ajudou nos momentos mais difíceis, dos dias de angústias, dos momentos em que pensou em desistir, mas principalmente da força que foi buscar em cada um de seus colaboradores para fazer de Porto Alegre, como ele sempre disse, 'a melhor cidade sede da Copa do Mundo'.

O prefeito Fortunati falou sobre quem passa na vida e não tem história para contar ou para lembrar. Destacou que cada um de nós, incluindo todos os que estavam ali, teria para sempre o orgulho em dizer: “eu ajudei a fazer a Copa do Mundo 2014”.


Em meio a alegria de todos, pedi ao Evandro, companheiro de todas as horas, para registrar o abraço que gostaria de compartilhar com o Bosco e com o Fortunati. Precisava guardar, para sempre, aquele momento especial. Hoje tenho o orgulho de mostrar a foto e de afirmar, com o coração tomado pela emoção e pela certeza do dever cumprido: “Copa do Mundo: Eu participei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário