quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Estado Islâmico

Os EUA não serão intimidados, diz Obama

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira, 3, que o país não será intimidado pelos militantes do Estado Islâmico (EI) e criará uma coalizão para "degradar e destruir" o grupo. A declaração ocorreu depois de os EUA confirmarem que o  vídeo divulgado pelo EI que mostra a decapitação do jornalista americano Steven Sotloff é autêntico
Obama ainda não estabeleceu um prazo para determinar uma estratégia para combater os jihadistas do EI na Síria, mas disse que é preciso ter certeza de que funcionará. "É muito importante do meu ponto de vista que quando enviarmos nossos pilotos para um trabalho, que saibamos que a missão dará certo, termos claro quais são nossos objetivos e nossos alvos", afirmou o presidente durante uma visita pela Europa.
No vídeo de decapitação de Sotloff,  um homem mascarado adverte Obama que enquanto os bombardeios americanos contra o EI continuarem, as execuções também continuarão. "Nossas facas continuarão a atingir os pescoços do seu povo."
O presidente reforçou que os bombardeios foram eficazes e disse que continuará a combater a "visão bárbara e vazia" que o EI representa. Obama acrescentou que fará uma consulta aos aliados de Washington na Otan até o fim da semana para definir uma estratégia de combate aos jihadistas e outros grupos extremistas.

"Nosso objetivo é limpar, e isso significa degradar e destruir o Isil para que ele não seja mais uma ameaça, não apenas no Iraque, mas em toda a região e para os EUA", finalizou o presidente. (AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário