terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cafezinho




Resumo de informações que são destaque nos portais de notícias nesta terça-feira

Pesquisa CNT: Dilma e Marina crescem.  Segundo turno seria de Marina
A CNT/MDA divulgou nesta terça-feira (9) mais uma pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais 2014. Dilma Rousseff e Marina Silva cresceram em relação à pesquisa anterior, de 27 de agosto. A presidente e candidata à reeleição pelo PT passou de 34,2% para 38,1%. Já a concorrente do PSB saltou de 28,2% para 33,5%. 
A pesquisa também simulou o segundo turno entre os candidatos. Se o embate fosse entre Dilma e Marina, a postulante do PSB venceria.  Marina Silva conta com 45,5% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff aparece com 42,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.(IG)

Moody’s altera para negativa perspectiva de nota de títulos do governo
A agência de classificação de risco Moody's mudou hoje (9) a perspectiva de nota dos títulos do governo brasileiro de estável para negativa.
Segundo a agência, a mudança reflete o aumento do risco de baixo crescimento contínuo e a piora nos indicadores de dívida. Esses fatores podem indicar uma redução na qualidade do crédito no Brasil, diz a Moody's.
Ao mesmo tempo, a agência reafirmou a classificação de risco dos títulos brasileiros em Baa2, devido à resistência da economia brasileira a choques externos, garantida pelo nível de reservas internacionais.
Em outubro do ano passado, a Moody's reduziu a perspectiva da nota da dívida soberana do Brasil de positiva para estável. Na época, a agência também manteve o rating do país em Baa2, garantindo o grau de investimento.(Agência Brasil)

Mantega confirma saída no fim do ano
 Quatro dias após a presidente Dilma Rousseff usar a expressão “governo novo, equipe nova” ao ser perguntada sobre a permanência do ministro da Fazenda, Guido Mantega, em um segundo mandato, o chefe da equipe econômica quebrou o silêncio. Em entrevista ao GLOBO, Mantega disse que goza da plena confiança da presidente e que já tinha avisado que deixaria a pasta por motivos pessoais. “No dia em que eu não tiver a confiança dela, eu saio imediatamente. Isso é condição de trabalho. Somos muito afinados na política econômica. Ela vai levar essa política econômica até as últimas consequências”. O ministro adiantou que dará um novo agrado ao setor exportador e fixará em 3% a alíquota do programa Reintegra para 2015.(G1)

Bombinhas (SC) cobrará por carro que entrar na cidade
Turistas que pretendem passar as férias de verão em Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, terão de preparar o bolso para a próxima temporada. A Câmara de Vereadores do município aprovou um projeto de lei que prevê a cobrança de uma tarifa para entrar na cidade, chamada de Taxa de Preservação Ambiental (TPA). A medida já foi sancionada pelo Executivo e sua constitucionalidade está sendo analisada pelo Ministério Público. Se não forem constatadas irregularidades, a cobrança começa a valer a partir do feriado de 15 de novembro.
Com 16,9 mil habitantes, Bombinhas recebe até 1 milhão de visitantes durante a temporada de verão, conforme informações da prefeita Ana Paula da Silva (PDT). "O avanço da degradação ambiental é muito agressivo. A tarifa é uma alternativa de compensação para a cidade” (UOL)

STJ dá liminar favorável à candidatura de Cesar Maia
O candidato ao senado no Rio de Janeiro pelo DEM, Cesar Maia, conseguiu liminar do Superior Tribunal de Justiça para disputar a eleição deste ano. A candidatura de Maia tinha sido negada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio por conta de uma condenação por improbidade administrativa, onde o ex-prefeito do Rio acabou penalizado pela construção de uma igreja de São Jorge no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. 
A liminar vale até que o STJ julgue o recurso especial da defesa de Maia contra a condenação imposta pelo Tribunal de Justiça do Rio em 2005. (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário