sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Irregularidades

Procon interdita duas lojas do Nacional

O Procon Porto Alegre interditou nesta sexta-feira, 29, os supermercados Nacional da rede Walmart das Avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto e Carazinho. O motivo da interdição foi o reiterado descumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Os supermercados estavam comercializando produtos vencidos e ofertando mercadorias com diferença nos preços das prateleiras comparados com os das caixas registradoras. Desde 2010 já foram instaurados 47 processos administrativos contra a rede Walmart.

A Fiscalização do Procon municipal entregou nos dois estabelecimentos da rede notificação de interdição por um prazo de sete dias  e de multa  no valor de R$ 341.055,00.  “A penalidade de suspensão de atividades tem caráter pedagógico, que serve para evitar que se repita a pratica abusiva contra o consumidor “, destaca a diretora-executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira

Ela ressalta que para voltar a funcionar antes dos sete dias de interdição os estabelecimentos podem optar por uma pena alternativa que é a doação de materiais hospitalares em beneficio do HPS da Capital.

A aposentada Maria do Carmo Correia fazia compras no Nacional da Avenida Aureliano e aprovou a ação do Procon. “Acho certo porque aqui neste supermercado o preço na prateleira é um e na hora de pagar é outro mais caro”, afirmou.(Fonte: Procon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário