sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cafezinho


Resumo de notícias dos jornais e portais publicadas na manhã de hoje






Boicote esvazia CPI da Energia Elétrica
Conturbada desde o primeiro dia de funcionamento, a CPI da Energia Elétrica terminou ontem com a consumação do boicote da base do governo ao trabalho da comissão e sem relatório aprovado. (...) Ontem a sessão para votação do relatório final não teve quorum, já que os deputados do PT, do PDT e do PTB não compareceram. Em nota, a bancada do PT justificou que “não reconhece a CPI”. (...) “O governo Britto não investiu na empresa, decidido que estava a privatizá-la. Somente o petista Olívio Dutra tentou reerguer o que sobrou da estatal, mas os governadores seguintes, Germano Rigotto e Yeda Crusius, voltaram a abandoná-la”, dia a nota do PT. (Juliano Rodrigues/ZH)

Dilma terá mais do que o dobro de tempo de TV de Aécio
O TSE divulgou a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência terão no horário eleitoral que começa no dia 19 de agosto. Dilma Rousseff (PT) terá 11 minutos e 48 segundos, Aécio Neves (PSDB) ficou com quatro minutos e 31 segundos e Eduardo Campos (PSB) terá 1 minuto e 49 segundos. (Agência Estado)

Ministério dos Transportes exonera primo de Rosemary
O Ministério dos Transportes exonerou Marcelo de Lara Peixoto, primo da então chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, do cargo em comissão que ele ocupava no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), ele ganhou um cargo na extinta Rede Ferroviária Federal em São Paulo (RFF) em 2009, período em que Rosemary atuava no âmbito da Administração Pública favorecendo familiares e terceiros. 
Segundo o MPF, a exoneração do servidor foi comunicada à autora da recomendação, a procuradora da República Thaméa Danelon, no dia 25 de junho. Junto com o ofício, foi encaminhada ao gabinete da procuradora cópia da página do Diário Oficial da União que traz o ato de exoneração.(Terra)

Datena cumpre promessa e fica de cuecas durante programa
O apresentador José Luiz Datena mostrou que é um homem de palavra e ficou apenas de cueca durante o programa Brasil Urgente, da Band, desta quinta-feira. O jornalista teve de passar pelo momento constrangedor devido à promessa feita antes da Copa.
A promessa foi cumprida apenas após quase uma hora do programa. Datena ficou de cueca por aproximadamente meia hora de programa. Ele usou uma roupa íntima com as cores alemãs durante alguns minutos. Enquanto o jornalista passava pelo momento constrangedor, ao fundo tocava a música Rhythm is a dancer, do Snap!.
“Essa cueca é uma homenagem para a Alemanha, que se Deus quiser, vai ganhar da Argentina”, disse Datena enquanto estava de paletó e cueca, reclamando do frio no estúdio. (UOL)

MP diz que Arruda não poderá assumir se for eleito
A Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal divulgou nota nesta quinta-feira (10) na qual afirma que José Roberto Arruda (PR), caso seja eleito para o cargo de governador em outubro deste ano, não poderá assumir por conta da condenação por improbidade administrativa mantida no Tribunal de Justiça do DF.
A segunda instância do TJ manteve nesta quarta (9) a condenação do ex-governador e da deputada Jaqueline Roriz (PMN) por participação no suposto esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM. A Lei da Ficha Limpa prevê o impedimento da candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados por crimes e improbidade administrativa. Em nota, o MP afirma que, caso a condenação não seja revertida nos tribunais superiores, Arruda e Jaqueline, que concorre novamente ao cargo de deputada federal, podem ficar impossibilitados de assumir. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário