segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bom Dia!

Hermanos?

Tá certo que a rivalidade entre brasileiros e argentinos, no futebol, é uma coisa declaradíssima. Nos temos o Pelé, Rei do Futebol e eles pensam que tem o Maradona. Inclusive cantam aos quatro ventos que “Maradona es mas grande que Pelé”. Quem sabe em algumas coisas, até seja, mas nada que o qualifique muito. Em termos de jogador, sou mais o Pelé. Como hoje, em termos de comparação entre Cristiano Ronaldo e Messi, sou mais o argentino.
Meu comentário é sobre a foto que publico aqui e que mostra a fúria que os argentinos sentem toda a vez que tratam de futebol e são obrigados a comparar o que temos e o que eles tem. Já fomos cinco vezes campeões do mundo, eles duas, e isto bastaria para mostrar quem sempre foi melhor. Para eles, não basta. Nesta Copa, os argentinos foram infinitamente superiores. A Seleção do Brasil foi um verdadeiro fiasco. Já a da Argentina, foi até a final e só perdeu na prorrogação. Acho até que mais por algumas falhas individuais inconcebíveis para uma final de Copa. Mas perderam.
Daí, a fúria acabou sendo despejada contra nós, que não tivemos nada com isso. Alguns idiotas, claramente identificados na foto, queimaram a bandeira brasileira como se isso fizesse com que a FIFA tirasse a Copa das mãos dos alemães e entregasse para os argentinos.

A partir de hoje, pelo que vejo na foto, mesmo admitindo que alguns não representam todos, definitivamente não considero mais os argentinos como nossos irmãos. Quem queima a bandeira do meu país, sob qualquer pretexto, não merece minha consideração. Nunca queimei nem vou queimar a bandeira de qualquer nação, por uma simples razão: respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário