segunda-feira, 2 de junho de 2014

Greve dos municipários

Baixa adesão e serviços essenciais funcionando

O levantamento feito durante a manhã desta segunda-feira, 2, e apresentado pelos secretários e gestores municipais ao prefeito José Fortunati, aponta baixa adesão dos servidores à greve convocada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). Nenhum serviço essencial foi interrompido e quase todos os orgãos da administração municipal funcionam normalmente. Todas as unidades de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde estão funcionando. O primeiro balanço feito pelas Gerências Distritais aponta alteração em setores de alguns postos, mas nenhum deixou de abrir as portas.

Após a reunião com os secretários, no Centro Integrado de Comando – Ceic, o prefeito concedeu coletiva à imprensa com o balanço da paralisação. “Acredito que grande parte da categoria acabou compreendendo as dificuldades orçamentárias e financeiras que o município passa e percebeu o grande esforço que estamos fazendo para contemplar o reajuste com a inflação integral, de 6,28%, a serem pagos já na próxima folha. Por isso, a adesão foi pequena”, disse Fortunati. Ele ressaltou que hoje pela manhã foi entregue uma carta assinada por ele formalizando a proposta, feita verbalmente na semana passada na mesa de negociação com representantes do Simpa.

O prefeito também destacou que a maior preocupação é manter os serviços essenciais funcionando. “Enquanto os servidores discutem se aceitam nossa proposta, nós continuaremos fazendo tudo para que os serviços públicos não sejam suspensos e para garantir o atendimento à população, especialmente aos que mais precisam desses serviços de saúde, educação e assistência social”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário