segunda-feira, 19 de maio de 2014

Operação Lava Jato

Diretor da Petrobras está solto
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa foi o primeiro preso da Operação Lava Jato a ser solto nesta segunda-feira (19), por determinação do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. A Justiça Federal do Paraná deve enviar os inquéritos e processos relativos ao caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os outros 11 detidos também devem ser soltos nesta segunda-feira (19).
Fernando Fernandes, advogado de Costa, conseguiu o alvará de soltura, junto a 13.ª Vara da Justiça Federal em Curitiba. Em nota distribuída à imprensa, Fernandes afirma que a decisão "demonstra que neste país existe Suprema Corte". "O ministro Teori Zavascki não permitiu que o juiz continuasse a comandar o caso. Ele mostrou que Sergio Moro não é competente para julgar fatos de fora de sua jurisdição, que são de competência do Supremo Tribunal Federal", afirmou.

A libertação dos demais detidos deve acontecer após a expedição dos alvarás, que deve ser solicitada pelos advogados junto ao juiz Sérgio Moro, que cuida do caso. Além de Costa, outros cinco investigados da operação estão presos em Curitiba: Alberto Yousseff, Nelma Kodama, Raul Henrique Srour, Luccas Paces Junior e Carlos Alberto Pereira da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário