sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bom Dia!

Leite derramado
Me criei ouvindo os mais velhos afirmando que “não adianta chorar sobre o leite derramado”. No momento, depois de um ano e cinco operações para acabar com a adulteração do leite, estou convicto de que não adianta chorar sobre o leite consumido.

Faz um ano que, querendo ou não, podemos estar consumindo leite com bicarbonato, água oxigenada e soda, adicionados pelos produtores para que o leite não seja descartado. Mas o pior de tudo, é que alguns empresários presos ontem, em mais uma operação do Ministério Público, são reincidentes em causos de fraudes. E seguem atuando em indústrias que processam o leite que é servido, inclusive, para crianças.
Somente as industrias Pavlat e Hollman são responsáveis pela distribuição de 1 milhão de litros (10% da produção diária no Estado) de leite adulterado. Diretores e um funcionário destas empresas foram presos ontem. Se ficarão presos, é outra história.

Quem adquiriu produtos da Pavlat e da Hollmann, por orientação do MP, deve descartá-los, mesmo que as análises não tenham constatado irregularidades.
A mim, particularmente, o que preocupa é o futuro em relação ao leite e seus derivados. Se já faz um ano que a operação do MP começou, se várias pessoas já foram presas, se muitos já assinaram termos de compromisso e a fraude continua, o que garante que logo ali adiante não estaremos consumindo leite adulterado?

Diante de tudo isso, sou obrigado a concordar que “não adianta chorar sobre o leite derramado”, principalmente se grande quantidade dele já tiver sido consumida.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário