sábado, 3 de maio de 2014

Bom Dia!

É muita violência!
Acabo de levantar, tomei um café com duas torradas e vim para o computador me atualizar com as informações da noite. São 7h30 e meu pessoal segue dormindo, que hoje é sábado.
Antes, abri a janela e me deparei com um dia dourado por um sol que estou torcendo para que fique por aqui. As previsões meteorológicas não são muito animadoras, mas quem sabe?
Voltando ao computador, logo que acessei o Clic RBS, levei um susto enorme. Fiquei apavorado com as cinco primeiras manchetes que li:

- Cobrador de ônibus é preso após esfaquear dois passageiros em Porto Alegre.
- Jovem que tentava pichar hotel no Centro de Porto Alegre, morre ao cair do oitavo andar.
- Motorista fica gravemente ferido em acidente na Capital
- Assaltante morre em tiroteio com a BM no Centro de Porto Alegre
- Motociclista é morto a tiros na Cidade Baixa

Vamos combinar que acordar e dar de cara com estas informações, é muito preocupante. Elas simplesmente refletem a total insegurança que tomou conta de Porto Alegre e, de resto, do Estado inteiro. Afinal, se tivéssemos acesso aos jornais do interior, certamente teríamos tantas ou mais manchetes anunciando atos de violência por todo o Rio Grande do Sul. Já nem falo em Brasil, pois a insegurança tomou conta de tudo.

Enquanto isso, os governantes, preocupados com as eleições que se aproximam, discursam querendo nos fazer acreditar que vivemos num Estado e num País maravilhosos. Que aqui tudo é seguro, que temos liberdade para andar pelas ruas, que estamos protegidos e outras mentiras tão comuns em discursos eleitoreiros que, parece, já não conseguem enganar tanto.

Me senti preocupado, oprimido e com medo,  ao ler as manchetes do Clic RBS. É muita violência para um só momento. Do jeito como as coisas estão, vamos caminhando rapidamente para o momento em que não conseguiremos mais sair de casa ou vamos ter que ficar rezando para que os nossos filhos , que saem para a escola, para o trabalho ou para um momento de lazer, voltem vivos ou, pelo menos, em segurança.

Confesso que a força que senti ao ver o sol banhando a cidade acabou sufocada pelo peso das manchetes que li. É muita violência!

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário