quinta-feira, 10 de abril de 2014

CPI da Petrobras

Renan confirma sessão para leitura de pedidos

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou há pouco no Salão Verde da Câmara que está mantida a sessão do congresso na próxima terça-feira (15) quando serão lidos os dois pedidos de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista – formada por deputados e senadores – para investigar a Petrobras.
Assim como no caso dos requerimentos apresentados apenas no Senado os pedidos ao Congresso dizem respeito a uma CPI para investigar só a Petrobras – defendida pela oposição - e uma outra mais ampla – defendida por aliados do governo para tratar também de irregularidades nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal e na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, entre outros temas.
Renan disse que antes da sessão do Congresso fará às 15 horas, na terça-feira, sessão do Senado para votar a decisão da Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa, segundo o qual, como há dois pedidos semelhantes vale o mais amplo.

A oposição discorda da decisão da CCJ e já recorreu ao Supremo Tribunal Federal para garantir a instalação de uma CPI – de preferência mista – para investigar só a Petrobras.(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário