quinta-feira, 13 de março de 2014

Notícias


Morre o ator Paulo Goulart

O ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13), aos 81 anos. Ele estava internado no hospital São José, na região central da cidade. Entre agosto e outubro de 2012, o artista ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões. A família ainda não autorizou o hospital a divulgar a causa da morte.

Funcionários dos Correios encerram greve
Depois de quatro horas de assembleia nesta quinta, os funcionários dos Correios decidiram pelo fim da greve. Reunidos na igreja da Pompeia, no Centro da Capital, a categoria decidiu por unanimidade voltar ao trabalho nesta sexta. A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS) informou que a categoria permanecerá mobilizada até o dia 8 de abril. Neste dia, ocorre o julgamento de um ação relativa ao plano de saúde dos Correios no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Brasília. 

Estados criam 28 cargos sem concurso por ano
Na contramão da tendência de diminuição do número de servidores estaduais, os cargos comissionados, que dispensam concurso público e são uma eficaz moeda de troca nas alianças partidárias, cresceram entre 2012 e 2013, mostram os números da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira, 13. Em apenas um ano, entre 2012 e 2013, 28 novos cargos em comissão estaduais foram criados por dia, somando 10.386 novos servidores empregados sem concurso.

Ex-chefe do orçamento do Senado é preso por corrupção
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu hoje (13) o economista e ex-chefe da Assessoria de Orçamento do Senado Federal, José Carlos Alves dos Santos, 71 anos. No momento da prisão José Carlos, que fez parte do grupo que ficou conhecido como Anões do Orçamento, estava em casa, no Lago Norte, bairro nobre da capital federal.
Segundo o delegado chefe da DCPI (Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual), Sérgio Henrique de Araújo, responsável pela operação, apesar do escândalo dos Anões do Orçamento ter vindo à tona em 1993, apenas em 2002 o ex-assessor foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) e sentenciado pela Justiça, pelo crime de corrupção passiva, a dez anos e um mês de reclusão.

Comissão marca datas de audiências com ministros
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle divulgou nesta quinta-feira as datas das audiências com os quatro ministros que foram convocados para comparecer à Câmara dos Deputados: Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Manoel Dias (Trabalho), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Jorge Hage (Controladoria-Geral da União).
Aguinaldo Ribeiro, do Ministério das Cidades, deverá comparecer à Câmara na próxima quarta-feira (19); já Manoel Dias (Trabalho), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Jorge Hage (Controladoria-Geral da União) participarão de reunião da comissão no dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário