terça-feira, 11 de março de 2014

Marginais, vândalos e baderneiros – 2

Polícia identifica envolvidos no tumulto no Tesourinha
Uma pena que pode variar de um a seis anos de prisão é o que a lei prevê para o crime de ação pública, que engloba, entre outros delitos, os crimes de perigo de vida e dano ao patrimônio público. É o caso dos responsáveis pelos tumultos ocorridos na noite de ontem, 10,  no Ginásio Tesourinha, durante a audiência pública de licitação do transporte coletivo

Depois de receber da Prefeitura de Porto Alegre um dossiê com imagens captadas no local, o delegado Paulo Cesar Jardim, titular da 1ª DP, disse que já identificou manifestantes envolvidos na confusão. “Nas primeiras imagens já identificamos suspeitos que jogaram material, pedras e bombas na quadra, que serão intimados para depor nos próximos dias”, declarou.
A partir desta quarta-feira, a polícia deverá realizar diligências em locais não revelados, além de encaminhar intimações para suspeitos. O inquérito investiga crime de ação pública, o que implica risco à vida das pessoas que estavam no ginásio e danos ao patrimônio público. A prefeitura sugeriu que o Bloco de Luta é responsável pelos prejuízos. Desde o final de semana, nas páginas do Facebook, há relatos de que a audiência não deveria acontecer.
- Não estou investigando uma entidade política, mas pessoas que cometeram crimes, explicou o delegado Jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário