domingo, 16 de março de 2014

Eleições 2014

Tarso lançado candidato do PT ao governo
Mais do que festa de aniversário pelos 68 anos de Tarso Genro, o encontro de petistas e aliados na Casa do Gaúcha, foi um ato político. Oradores que subiram ao palco depois da apresentação do músico Hique Gomez, foram unânimes em lançar a candidatura do atual governador à reeleição
— É Dilma lá e  Tarso aqui, disse o presidente do PT, Ary Vanazzy. Ele salientou que “o presente que o PT e os aliados vão te dar, governador, será a reeleição desse projeto no Estado.”
Entre os mais aplaudidos esteve o ex-governador Olívio Dutra. Para ele, “Tarso é o pensador” do partido, pedindo união partidária em torno de sua reeleição.
Tarso conversou com os jornalistas e disse que o ato era o lançamento de uma "pré-candidatura", recuando das condições que tinha imposto para ser candidato, como a aprovação do projeto que renegocia a dívida dos estados com a União e que a presidente Dilma subisse apenas no seu palanque aqui no RS. Depois dos parabéns, Tarso alterou seu discurso anterior.
— Administrar o Estado, vai depender da capacidade do governador. Eu me sinto capaz, já que assumi o Estado quebrado e promovi transformações. Eles (se referindo ao PMDB) dizem que o Estado será ingovernável com os aumentos que concedemos ao funcionalismo público. Bom, então eles que deixem com a gente — afirmou.
Sobre o candidato ao cargo de vice, Tarso preferiu não se aprofundar, e lembrou que o PTB, partido que indicará o candidato, tem muitas opções. Para os petistas, o nome preferido é o de Sérgio Zambiasi, aguardado na festa, mas que desistiu de participar minutos antes do evento.
— O Zambiasi é um nome popular, alinhado com o projeto nacional desde o início, mas ele está muito atrelado à sua atividade profissional. O PTB tem vários nomes fortes capazes de ocupar a vaga – comentou Tarso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário