quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Copa do Mundo

Rebelo diz que estádios ficarão prontos


Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 4, no Midia Centre da Costa do Sauipe, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao responder o questionamento de um jornalista da França, afirmou que os estádios das 12 cidades sedes, mesmo que sofram um pequeno atraso na conclusão das obras, estarão prontos para a Copa. Ele provocou risos ao afirmar que testemunhou centenas de casamentos “e em todos eles a noiva sempre chegou atrasada, nunca vi um casamento deixar de ser realizado pelo atraso da noiva”. Rebelo confirmou que todos os estádios estarão prontos para o momento determinado pela FIFA.

O ministro afirmou, também, que todos os estádios, a pedido dele, serão entregues, no máximo, em janeiro. Em Porto Alegre, o Beira-Rio, obra privada que está sendo realizada pela construtora Andrade Gutierrez, deve ser entregue no dia 31 de dezembro. Recentemente os operários começaram a colocação das membranas da cobertura e das cadeiras da arquibancada superior. O último dado divulgado pela construtora mostra que o estádio está 92% concluído. 

Questionado sobre a questão da insegurança, Aldo Rebelo lembrou que a Copa do Mundo “é um momento de luta contra a intolerância racial e, ao mesmo tempo, de confraternização e fraternidade entre as nações”. Disse que não estamos confortáveis com a violência do dia a dia dos brasileiros, mas destacou que a violência “lamentavelmente está presente no mundo inteiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário