segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Noticias

Casos de estupros no país cresceram 18%, mostra relatório
Segundo dados do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o total de estupros (50,6 mil casos) superou o de homicídios dolosos (com intenção de matar). Foram 47,1 mil mortes por homicídio doloso em 2012, uma alta de 7,8%. Alagoas continua liderando o ranking de homicídios dolosos com 58,2 mortes por grupo de 100 mil habitantes.

Fiscal acusado de desviar recursos da prefeitura de SP é solto
O agente de fiscalização Luis Alexandre Cardoso de Magalhães, suspeito de participar de um esquema na prefeitura de São Paulo que pode ter causado prejuízo de até R$ 500 milhões aos cofres públicos, foi solto na madrugada de hoje. Ele foi liberado por ter firmado um termo de delação premiada.

Embraer é investigada por suborno nos EUA
As autoridades norte-americanas e do Brasil estão investigando se a brasileira Embraer subornou funcionários da República Dominicana em troca de um contrato de US$ 90 milhões para fornecer aeronaves para as Forças Armadas do país, segundo o "The Wall Street Journal", citando documentos e fontes com conhecimento da situação.
O terceiro maior fabricante de aviões civis do mundo está sob investigação do Departamento de Justiça e do regulador dos mercados dos EUA (SEC, na sigla em inglês) desde 2010. A Embraer afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que divulga, desde 2011, "a existência de um processo interno de investigação relativo a certas operações comerciais ocorridas fora do Brasil, no qual a Empresa vem cooperando de forma plena com as autoridades".

Dólar encarece itens da ceia de Natal

A alta do dólar neste ano encareceu alguns itens tradicionais das festas de fim de ano, como vinhos, frutas importados e panetones.
O preço do vinho trazido do exterior subiu de 8% a 12% em relação ao do Natal de 2012, o que fez da bebida a maior vítima da valorização da moeda americana, de acordo com a ABBA (Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas).
Além disso, houve queda de 7% a 10% no volume de importação.
Nesse cenário, segundo estimativa da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a venda de vinhos importados deve encolher 1,2%.
Ainda de acordo com a Abras, o preço das frutas importadas aumentou 10,1%, em média, na comparação com o Natal do ano passado.
E o panetone deve ficar 6% mais caro, segundo projeção da Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Rádios AM devem migrar para faixa FM
A mudança, que será opcional, tem por objetivo dar um novo fôlego às rádios AM, prejudicadas com o aumento de ruídos e muitas interferências em suas transmissões. Enquanto isso, as rádios FM, que desde os anos 80 sempre tiveram maior aceitação entre os públicos mais jovens, passaram a ganhar mais espaço. Mesmo sem o grande alcance das AM, as FM apresentam sinais mais limpos e também podem ser sintonizadas por dispositivos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário