segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mercado Público

Prefeitura anuncia início da restauração
Passados 143 dias do incêndio que destruiu parte do Mercado Público de Porto Alegre, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), anunciou, na tarde desta segunda-feira, 25, o início das obras estruturais de restauração do prédio histórico. O ato contou com a presença do prefeito em exercício, Sebastião Melo, do diretor de Patrimônio Material do Iphan, arquiteto Andrey Rosenthal Schlee, e do presidente da Associação dos Permissionários do Mercado, Ivan Konig, além de lideranças municipais e estaduais.
A primeira parte da restauração, que se inicia nos próximos dias, contará com recursos da ordem de R$ 6,5 milhões, oriundos do PAC Cidades Histórias. Outros R$ 13 milhões já foram assegurados pelo governo federal, mas ainda não houve a liberação. “Nosso Mercado Público é alma da cidade. Cabe a nós devolvê-lo à população ainda mais belo e mais seguro. Foi esse o compromisso que anunciamos e mais uma vez cumpriremos”, afirmou Melo, que, por delegação do prefeito José Fortunati, coordena o Grupo de Trabalho voltado às questões do Mercado Público.
O representante dos permissionários no evento, Ivan Konig, disse que trata-se de mais uma data histórica para o Mercado. “Depois da tragédia, houve uma força-tarefa que, em 38 dias, nos possibilitou estarmos funcionando novamente. Hoje, esse processo segue em frente para, nos próximos meses transformar o Mercado Público em um lugar ainda melhor”, disse Konig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário