quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Junta médica da Câmara

Genoíno não deve ser aposentado por invalidez
A Câmara dos Deputados adiou nesta quarta-feira (27) a decisão sobre o pedido de aposentadoria por invalidez do deputado federal José Genoino (PT-SP).
Parecer de uma junta médica da Casa formada por quatro cardiologistas concluiu que o petista não é portador de "cardiopatia grave" que o torne impossibilitado de trabalhar em caráter definitivo. Ele será reavaliado em 90 dias, período em que continuará licenciado.
O parecer representa a posição atual da Câmara e não precisa ser ratificado pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), porque se refere a um processo administrativo ainda em andamento. Alves só teria que tomar alguma decisão caso o laudo concluísse definitivamente pela concessão ou recusa do benefício.
O laudo da Câmara complica ainda mais a situação do petista, que com a ajuda de seu partido trabalhava para conseguir o benefício como forma de barrar a instalação do processo de cassação de seu mandato, o que pode acontecer na semana que vem.
Preso há mais de uma semana devido à sua condenação a 6 anos e 11 meses, sendo 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa --por 9 votos a 1--, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha por 6 a 4.(Agência Folha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário