terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bom Dia!

Não aguento a minha coluna!
O problema deve afetar milhares de brasileiros, ou mais. É difícil encontrar alguém que não  tenha tido, pelo menos, algum tipo de dor na coluna. Os motivos são vários. Falta de exercício, postura inadequada, sobrepeso, colchão sem condições e não sei mais o que.
Falo disso por ser, digamos assim, uma vítima de uma coluna que, segundo o meu médico, sofre o desgaste dos meus muitos anos. Carro, quanto mais velho, mais problemas.
Por conta de uma atrofia nas primeiras vértebras da coluna cervical, fui submetido, faz três anos, a uma cirurgia para implante de próteses e de uma placa. Fiquei 40 dias com uma espécie de coleira que só tirava na hora do banho. Uma tortura.
Passado este tempo, senti a sensação de estar livre, definitivamente, das dores na coluna. Nada feito. Faz mais de um mês que as dores voltaram. Tenho tomado remédios e durmo muito mal, o que acaba prejudicando meu dia-a-dia.
Hoje as dores acordaram comigo e estão teimando em não me abandonar. A previsão é que tenha um dia daqueles.
Lamentos fora, fico me perguntando o que devo ter feito de ruim para merecer um castigo assim. Ficar sentado em frente ao computador, levantar para atender aos diversos compromissos, participar de reuniões infindáveis, com a coluna desse jeito, é muito ruim.
Cada vez que falo nela, aparecem muitos dizendo faz isso, faz aquilo que melhora. As vezes acabo fazendo, na esperança de melhorar. Não melhora. Daí, me sinto diante de uma solução que, mesmo sendo a mais incomoda de todas, acho que é a que poderá auxiliar um pouco: usar a coleira que está lá, guardadinha na prateleira de um armário como relíquia de um tempo que, pensei, não voltaria. Voltou.
Tudo sem falar no drama que foi convencer a UNIMED a pagar minhas próteses importadas. Consegui, mas na Justiça.
Se alguém souber de alguma coisa que realmente me livre das dores que estou sentindo, por favor me avise. Não aguento a minha coluna!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário