quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bom Dia!

Que pais é esse?
Depois de viver todos estes meus 72 anos, estou concluindo, lamentavelmente, que o Brasil é realmente um país completamente diferenciado, motivo pelo qual dificilmente chegará a ser uma grande nação. Tão cedo não deixaremos de pertencer ao 3º Mundo.
Acabo de ler nos jornais, nos portais de notícias, nos sites e blogues, que a Câmara, desafiando o Supremo Tribunal Federal, estará reunida na manhã de hoje para decidir sobre o futuro do mensaleiro José Genoino, condenado e preso por corrupção. A decisão anunciada pelo presidente do Legislativo, Henrique Eduardo Alves, contraria o que foi votado pelo STF, ou seja, perda automática de mandato de parlamentar condenado.
E olhem que estamos falando da mais alta corte de Justiça do Brasil, o STF. Num país sério, dificilmente alguém contraria o que determina a justiça, principalmente em sua derradeira instância. Nas republiquetas, é diferente. Nelas quem manda é o ditador de plantão ou lideranças políticas identificadas e afinadas. O importante, no caso de Genoino, é manter o corporativismo determinado por um Regimento obsoleto que privilegia os iguais.
E tem mais. Deputados do PT, companheiros do condenado e preso, articulam para evitar o processo de cassação de Genoino. Eles procuram uma saída jurídica e querem um parecer dizendo que a licença-médica impede o tramite do julgamento. Assim, conseguiriam garantir que José Genoíno, que está de licença até janeiro, seja aposentado por invalidez. Até lá, conforme o presidente da Câmara, o mensaleiro condenado seguirá recebendo o salário de R$ 26,7 mil. E o STF que se dane. Ninguém dá bola pra justiça, quando se trata de defender a boquinha de um companheiro.  
Se alguém não acredita no que está escrito acima, que busque informações nos jornais de hoje, nos portais de notícias, nos sites e blogues. Quem sabe vai ficar pensando como eu, que já desisti de ter algum tipo de esperança no Brasil enquanto ele estiver sob o comando deste tipo de gente.
Que país é esse? Sinceramente, é difícil responder a pergunta.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário