quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ônibus para os BRTs

Fortunati apresenta o novo veículo

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Baixa emissão de gases poluentes, carroceria Marcopolo, 23 metros de comprimento, adaptado para pessoas com deficiência e capacidade para 166 passageiros. Este é o modelo de ônibus que vai operar no sistema BRT (Bus Rapid Transit) a partir de 2014 e que foi apresentado á população nesta quarta-feira, 23, pelo prefeito José Fortunati e pelo secretário dos Transportes e diretor da EPTC, Vanderlei Capellari.
 “Nós fizemos uma provocação aos empresários, solicitando a construção de um veículo de piso baixo, pelas características de nossa cidade. O desafio foi aceito e o resultado está aqui e demonstra qualidade e adaptação às características urbanas de Porto Alegre”, afirmou Cappellari.
Em coletiva, o prefeito José Fortunati lembrou os tempos de estudante, na década de 70, quando tinha dificuldades para transitar nos corredores centrais dos ônibus, por serem muito baixos. “Este veículo é uma notável evolução tecnológica, que vai qualificar os nossos corredores de ônibus e dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo de Porto Alegre”, afirmou.

Fortunati informou que a licitação para o transporte urbano na Capital deve ser realizada até o ano que vem e previu que a operação do novo sistema, já com veículos como o que foi apresentado, ocorra até o final de 2014. “Esse tipo de transporte irá atender todo o eixo Sul-Leste, já que a região Norte da cidade será beneficiada pela construção do metrô”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário