quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Noticias

Novas concessões de aeroportos mantêm participação da Infraero
O governo deve manter o modelo de concessão dos aeroportos no qual a Infraero fica com 49% nos consórcios e o restante com empresas privadas, informou Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Petrobrás pressiona governo para aumentar combustíveis
A pressão sobre o governo para um reajuste nos preços da gasolina e do diesel aumentou após o leilão do pré-sal no campo de Libra. As autoridades na equipe econômica que já defendiam alta nos preços antes mesmo da licitação acreditam no reajuste dos combustíveis até o fim do ano, e pressionam para que ocorra nos próximos dias.
O argumento é o de que o reajuste daria uma folga de recursos à Petrobras, forçada a importar combustível mais caro do que vende no Brasil, onde o preço é controlado pelo governo para não aumentar a inflação.

Tomate pressiona inflação na terceira prévia de outubro
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu de 0,45% para 0,49% entre a segunda e a terceira prévia deste mês de outubro, puxado principalmente pelos alimentos, com destaque para o tomate que ficou em média 15,82% mais caro.

Ministro defende testes em animais e diz que resgate de beagles é crime
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, defendeu nesta quarta-feira (23) o uso de animais em testes científicos e chamou de "crime" o resgate dos cães da raça beagle na semana passada. "Existe legislação, existe licenciamento e existe fiscalização. (...) Essa invasão é um crime, foi feita à revelia da lei", afirmou pouco antes de participar de uma audiência na Câmara dos Deputados sobre inovação tecnológica.
Raupp disse que o Instituto Royal, onde os cães eram usados em testes de produtos para farmacêuticas, "está perfeitamente dentro dos parâmetros legais".

Justiça determina devolucão de tarifa aérea considerada ilegal
A Justiça do Distrito Federal condenou a Varig, comprada pela Gol, a devolver em dobro o dinheiro pago por 4 milhões de consumidores devido à cobrança indevida do seguro de assistência a viagem premiada. A tarifa era cobrada de quem comprava passagens no site da empresa. Ainda cabe recurso.

Rússia rejeita decisão para libertar ativistas do Greenpeace
O país rejeitou a arbitragem do Tribunal Internacional dos Direitos do Mar para libertar os 28 ativistas detidos no Ártico, quando protestavam em barco de bandeira holandesa, em águas internacionais. Entre os detidos está a brasileira Ana Paula Maciel, 31 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário