terça-feira, 1 de outubro de 2013

Manchetes

Líderes retiram ponto polêmico e minirreforma pode ser votada hoje
Os líderes partidários da Câmara decidiram retirar da proposta de minirreforma eleitoral o dispositivo que permitiria doações de empresários detentores de concessões ou permissões de serviços públicos para campanhas eleitorais. Com isso, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, acredita que a minirreforma possa ser aprovada ainda hoje (1º).

PF faz operação para apurar desvio de dinheiro público
A Operação Saqueador foi deflagrada, com o apoio do Ministério Público Federal, nos estados do Rio, de São Paulo e Goiás. A investigação identificou indícios de transferências milionárias de empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas.

MP pede que TSE negue o registro da Rede
Devido à insuficiente comprovação de apoio popular, o Ministério Público Eleitoral recomendou nesta terça-feira (1º) à Justiça que negue o pedido de registro do partido da ex-senadora Marina Silva, o que aumenta as dificuldades para que ela dispute o Palácio do Planalto pela Rede Sustentabilidade.
Em parecer assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, o Ministério Público afirma que o pedido do partido "continua sem condições de ser atendido".

Serra decide ficar no PSDB
O ex-governador de São Paulo José Serra decidiu ficar no PSDB após reunião com o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido.
Depois de passar as últimas semanas avaliando as opções de permanecer na legenda da qual foi fundador ou migrar para o PPS e se candidatar à Presidência da República em 2014, o tucano preferiu a primeira opção.

Marina descarta filiação em outro partido
Marina tem apenas até quinta-feira para criar um novo partido a tempo de disputar as eleições de 2014. O tempo curto, segundo a ex-senadora, não a faz pensar em se filiar a um outro partido para disputar o Palácio do Planalto. “Sinalizar com outro partido seria denunciar a própria desconfiança (na criação da Rede). A minha confiança me faz olhar apenas o plano A”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário